Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Olheiro BnR | Henrique Pereira


"Henrique Martins Pereira nasceu na cidade de Lisboa no dia 15 de Fevereiro de 2002. E sendo natural da capital, faria todo o seu percurso formativo no Sport Lisboa e Benfica desde os oito anos.
Henrique Pereira percorreu todos os escalões de formação no Benfica, começando pelo futebol de sete. Na época 20/21, sendo júnior de segundo ano, começou a ser aposta regular na equipa de sub-23, realizando 26 jogos e marcando um golo, tendo ainda se estreado pela equipa B nessa mesma temporada, sendo lançado pelo treinador Nelson Veríssimo.
Em 21/22, já como sénior, Henrique Pereira viria a ser aposta mais regular na equipa B, sobretudo na segunda metade da temporada sob o comando técnico de António Oliveira, disputando 22 jogos e marcando três golos na Segunda Liga. Pela equipa de sub-23, realizou 12 jogos e marcou seis golos.
Nesta temporada, Henrique Pereira tem sido um dos jogadores em maior destaque na formação secundária encarnada sob as ordens de Luís Castro, tendo já três golos e três assistências em dez jogos. Participou também no jogo da Taça Intercontinental de sub-20 contra o CA Peñarol em que o Benfica venceria por 1-0.
Henrique Pereira sagrou-se campeão nacional de iniciados na temporada 2016/2017 e campeão nacional de juvenis na temporada 2018/2019. É também internacional pelas selecções jovens, tendo participado no Campeonato da Europa de sub-17 em 2018 e 2019.
Henrique Pereira é um extremo destro que pode jogar nos dois flancos, embora actue preferencialmente pelo lado esquerdo. É um jogador com boa capacidade de drible, tirando proveito da mesma para flectir da ala esquerda para espaços interiores. É também um jogador muito rápido, sendo muito forte a atacar a profundidade e a explorar o espaço nas costas da defesa, mas que também demonstra uma boa capacidade para se associar e procurar combinações com os colegas de equipa.
É um extremo que demonstra uma boa atitude e compromisso nas tarefas defensivas, tanto na reacção à perda da bola, como pela sua capacidade para acompanhar o lateral-adversário quando sobe no terreno. É um jogador que apresenta algumas semelhanças a Rafa Silva pela forma como se destaca nos momentos de transição ofensiva, porém, o jovem formado no Benfica apresenta um outro conforto com a bola controlada e que gosta de jogar por fora para partir para o 1 vs 1. É um extremo com armas tanto para jogar por fora como por dentro.
Henrique Pereira tem sido um dos jogadores que tem apresentado desempenhos mais consistentes neste início de época. E tendo em conta as suas características e a falta de profundidade que a equipa tem na sua posição."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!