Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Meio caminho andado


"1. O presidente da Federação Portuguesa de Judo parece não estar no seu juízo perfeito. 'A guerra é com a Telma, e não me demito'. Telma Monteiro, 'a Telma', é só a figura maior de todos os tempos do judo português, e o presidente da FPJ declarou-lhe guerra nos jornais. Como é possível? Será que gosta de aparecer?

2. 'O Benfica é um clube enorme. Fiquei surpreendido com a dimensão do Benfica. O estádio está sempre a ferver com 65 mil adeptos'. São palavras de Julien Draxler. Diz que o Benfica é um enorme, e tem tazão.

3. Diz também o jogador alemão que o estádio está sempre cheio de adeptos fervorosos. È verdade tem estado ao rubro a Luz. Que se mantenha vibrante este pacto entre os adeptos e a equipa de futebol ou entre a equipa de futebol e os adeptos. Uma união assim é meio caminho andado.

4. O Benfica segue em frente na Taça de Portugal depois de 120 minutos de jogo nas Caldas da Rainha contra um adversário de um escalão inferior que só foi inferior ao Benfica naqueles momentos precisos da decisão de tiros de penálti. Foi pouco para o Benfica e foi muito para o Caldas.

5. No calendário da Taça segue-se agora uma visita ao Estoril que vai exigir ao Benfica muito Benfica. Roger Schmidt mostrou-se impressionado com os números nada lisonjeiros que o Benfica apresenta nos últimos 25 anos da competição. Apenas três troféus conquistados. Como foi possível? A verdade é que foi. Contra todas as superioridades e inferioridades tem o Benfica de se concentrar de vez na Taça de Portugal. O foco é meio caminho andado. Queremos muito o 28.º.

6. Por falar em inferioridades, o presidente do FCP produziu nesta semana mais um pequeno circo de pulgas ideológicas. Sim, as pulgas é que são ideológicas, o circo é apenas pequeno. 'Um dos sinais mais relevantes para confirmar a boa situação em que nos encontrarmos é o ódio que a imprensa de Lisboa continua a dedicar-nos', disse o dirigente que ambiciona unir o país. Sobre o ódio, enfim, nem nos vamos meter nisso. No que respeita à parte da 'boa situação em que nos encontrarmos' não foi claro o presidente do FCP porque ficamos sem saber se se refere a si próprio e à sua boa situação ou se, pelo contrário, se refere à boa situação do clube de que é presidente. Lendo nesta semana o que se leu sobre as declarações do hacker Rui Pinto em tribunal, é legítimo concluir que o presidente do FCP estrava a referir-se a si mesmo e à boa situação em que se encontra.

7. Que Benfica esperamos no Dragão? Unido e focado é meio caminho andado."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!