Últimas indefectivações

terça-feira, 11 de outubro de 2022

É este o nosso querer


"1. Na véspera do desafio do Benfica com o PSG, essa multinacional de futebol milionário, o 'parisiense' Danilo Pereira apresentou-se na conferência de imprensa ao lado do seu treinador para a tradicional conversa com os jornalistas que a UEFA impõe no programa mediático dos seus jogos. A Liga dos Campeões é o maior palco internacional da proclamada indústria do futebol. É uma competição seguida por milhões de adeptos em todo o mundo e, por isso mesmo, merece a atenção da imprensa especializada de todo o mundo. Ainda assim...

2. Ainda assim acontece, por vezes, que os tiques das paróquias locais se sobreponham à  dimensão deste fenómeno de popularidade e de cosmopolitismo que é a Liga dos Campeões.

3. Aconteceu um desses episódios serôdios, á portuguesa, na conversa de lançamento do jogo quando um representante da imprensa nativa perguntou a Danilo Pereira se o seu reencontro com o Benfica lhe despertava sentimentos de 'vingança'. A uma pergunta bolorenta deu Danilo uma resposta positiva, praticamente uma lição.

4. 'Vingança? Não, de todo. O Benfica deu-me muito, como a chance de estar aqui hoje. Penso que vingança não é bom de se dizer, não é a palavra certa', disse o internacional português que cumpriu dois anos de formação no Sport Lisboa e Benfica e que, mais tarde, representaria durante cinco temporadas o FC Porto. Esteve muito bem Danilo na sala de imprensa frustrando as intenções de uma questão maldosa. Quando os futebolistas corrigem a escolha de palavras dos jornalistas, é porque, felizmente, o mundo está a mudar para melhor.

5. O mundo, sim. O Benfica é de Lisboa, de Portugal e do mundo. Nas mais diversas modalidades temos atletas e equipas do Benfica defrontando-se regularmente com adversários de outros países. Aconteceu nesta semana com o voleibol, que foi vencer (1-3) na casa dos neerlandeses do Dynamo Apeldoorn dando um passo seguro para a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No basquetebol vimos nesta semana o Benfica entrar a vencer (76-89) o VEF Riga, na Letónia, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões. E vimos também o nosso fabuloso atleta Fernando Pimenta sagrar-se campeão do mundo da maratona em K2 e em K1. Benfica em todo o lado.

6. Quem haveria de dizer que ao quarto de hora do jogo com o PSG tinha o Benfica mais remates à baliza e mais possibilidades claras de golo do que teve nos 90 minutos do jogo anterior em Guimarães?

7. Queríamos mais no sábado em Guimarães? Sim. Queríamos mais na quarta-feira com o PSG? Sim. É este o nosso querer."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!