Últimas indefectivações

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Coragem e ambição


"Jogo de exigência máxima, em Paris, frente a um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões, o PSG. A determinação de vencer mantém-se. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Roger Schmidt espera "um jogo difícil de novo" e realça que "tivemos um jogo intenso no nosso Estádio na semana passada". Na opinião do nosso treinador "jogámos contra uma equipa de nível elevado na Europa, com jogadores com muita qualidade individual e não foi uma surpresa". Hoje, em Paris, "vai ser igual".
A receita para o jogo está dada: "Eles têm a vantagem de jogar em casa, mas vamos tentar ter a mesma abordagem para esta partida, a jogar com coragem, a acreditar na nossa forma de jogar e a tentar praticar bom futebol", assume Roger Schmidt.
Sobre o apoio esperado em Paris, em função dos muitos Benfiquistas residentes em França, e em particular na capital do país, Schmidt realça: "Os nossos adeptos acompanham a equipa e ainda recentemente tivemos um forte apoio no jogo com a Juventus."
Veja a antevisão de Roger Schmidt.

2
Otamendi foi o porta-voz do plantel e reconheceu que "o PSG tem jogadores em todas as linhas que em qualquer equipa são titulares". Não obstante essa constatação, o capitão de equipa revela a ambição do grupo de trabalho: "Vimos com uma mentalidade vencedora, à procura dos três pontos, teremos de fazer um bom jogo, máxima concentração em todos os momentos dos 90 minutos, ser positivos e acreditar que podemos conseguir."

3
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, no dia em que joga em Paris uma partida importante para a Liga dos Campeões, o jornal "O Jogo" consiga dar total destaque a um jogador adversário como se de um jornal francês se tratasse. Uma postura incompreensível, aquém do respeito que o Benfica, a sua equipa e os seus adeptos merecem e exigem.

4
Também a nossa equipa de basquetebol tem compromisso europeu ao início da noite (19h30). Na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, visita ao Limoges, um dos clubes do topo da Liga francesa, uma das mais competitivas na Europa.
Norberto Alves espera "uma equipa muito física e muito alta" e considera que "vamos ter de jogar nos nossos limites". "Vamos ter de jogar melhor do que jogámos em Riga, o que não é fácil, pois jogámos muito bem", explica. E deixa uma garantia: "Isto é jogo a jogo, portanto vamos para ganhar, independentemente de sermos favoritos ou não."

5
Bárbara Timo, recente medalha de bronze no Campeonato do Mundo de judo, já regressou a Portugal. Veja a reportagem fotográfica no Site Oficial.

6
O Sport Lisboa e Benfica congratula-se pelo projeto de lei submetido à Assembleia da República com vista à alteração do regime específico de reparação de danos de acidentes de trabalho dos atletas, com melhorias significativas em relação à proteção dos atletas e à mais eficiente gestão dos custos. Uma excelente iniciativa que merece o nosso total apoio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!