Últimas indefectivações

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Editorial


"1. Grande jogo de futebol na Luz diante do PSG, com um ambiente fantástico, num apoio imenso dos adeptos. Foram mesmo o décimo segundo jogador, a atacar e a defender em uníssimo com a equipa. São estes momentos que tornam o Benfica um clube singular. Uma comunhão que nos orgulha e empurra nesta caminhada que é longa, com batalhas de três em três dias desde o início de época. Que noite de futebol, que para ser plena só faltou mesmo a vitória.

2. Personalidade, identidade e ambição. Tanto em Turim como na Luz, diante de um crónico contendor a vencer a Champions, com muitos milhões investidos em Paris ano após ano, jogámos olhos nos olhos, para vencer. Com qualidade e organização. À Benfica. Tivemos quatro oportunidades de golo e, por isso, não saímos satisfeitos com o resultado. Na próxima semana estaremos na capital francesa para discutir o jogo, sem serventias sem medos. Amanhã com Rio Ave foco para mais uma vitória e onde os adeptos vão, certamente, voltar a ser decisivos. Todos à Luz!

3. Destaque ainda nesta edição do jornal O Benfica para outros momentos importantes da semana benfiquista. As medalhas de Fernando Pimenta na canoagem merecem o merecido sublinhado de mais um feito por parte deste atleta ímpar. No basquetebol, estreia auspiciosa do Benfica com a vitória em Riga, na jornada de abertura da Champions. No voleibol, partimos na frente na 2.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos, depois da vitória nos Países Baixos no jogo da 1.ª mão.

4. A seu tempo será feita justiça quanto aos verdadeiros responsáveis pelo roubo e assalto dos e-mails do Benfica, que lançaram a organização numa devassa pública sem precedentes e com consequências graves para a imagem e reputação do Sport Lisboa e Benfica. Por agora, na barra do tribunal, estão a ser julgados os responsáveis pela sua divulgação. Uma exposição pública feita propositadamente de forma truncada, deturpada e fora de contexto, com o objectivo de passar uma ideia falsa e mentirosa sobre o dia a dia do Clube. É o que está a ser julgado, tornando explícita uma estratégia sem escrúpulos e sem princípios de quem a conduziu, porque quanto ao teor dos e-mails, 5 anos depois e depois de tudo o que já foi dito, estamos conversados relativamente à sua real irrelevância."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!