Últimas indefectivações

sábado, 9 de julho de 2022

Rumo ao 38!


"Agosto é um mês de agradáveis tradições há um feriado no dia 15, as camisolas da selecção nacional invadem as ruas de Portugal com a chegada dos emigrantes e arranca a primeira jornada do campeonato nacional. A estreia de Roger Schmidt na Liga será diante do Arouca na Luz, o que significa que o roteiro das minhas férias no Algarve vai passar por Portimão, Albufeira, Vilamoura e Lisboa. Podia ser pior, se o sorteio inaugural - apesar de eu até ser um acérrimo fã dos pastéis de chaves.
Quanto aos restantes jogos, não há surpresas haverá uma deslocação a Arouca na segunda volta e 32 duelos contra as restantes 17 equipas da Liga com um jogo fora e outro em casa. Esta é a perspectiva do meu pai, cuja sobriedade com que olha para o sorteio do calendário desportivo demonstra que a vida dele podia ser bem mais feliz. Já eu, percorri 15 vezes as 34 jornadas de uma ponta à outra e fui prevendo diferentes cenários. Como sou um gajo positivo, mas comedido e de pés bem assentes no chão, em todas as previsões imaginava o mesmo desfecho: o mister Schmidt em tronco nu e uma cerveja em cada mão, de braços no ar e às cavalitas do presidente Rui Costa a caminho do Marquês. Obviamente, com um rodapé da CMTV a dar conta da enorme insatisfação de Roger Schmidt, porque o homem preferia as cavalitas do Luisão para ficar ainda mais alto e com a melhor visão possível para a festa nas ruas da cidade. Depois da minuciosa e exaustiva análise que fiz à nossa equipa, isto é, depois de assistir ao treino aberto, o meu entusiasmo não podia ser maior. Espero que um dos sistemas táticos seja o passem-a-bola-ao-neres."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!