Últimas indefectivações

sábado, 9 de julho de 2022

João Mário e Roger Schmidt: Um casamento feliz?


"Achas Que O Português Vai Renascer Sob A Alçada De Schmidt?

João Mário Naval da Costa Eduardo casou-se com Marta Branco Oliveira no passado dia 25 de Junho, justamente no mesmo dia em que o plantel do SL Benfica realizou testes médicos com vista à nova época.
Numa altura em que se falou muito sobre o futuro do médio luso no clube da luz, será que João Mário casará também com Roger Schmidt?
Para já, e depois da primeira semana de trabalho, o médio proveniente do Inter de Milão, destacou-se no minijogo que Schmidt organizou no fim do treino aberto do passado Domingo.
A juntar às palavras elogiosas do treinador alemão, aos bons sinais que o jogador tem mostrado como número dez, e à desistência do SL Benfica na contratação de Reinier, poderá dizer-se que João Mário poderá ter nova vida.
E não sou da opinião que o número 20 das águias seja uma má escolha para organizar jogo. Já são conhecidas as suas qualidades no passe, na manutenção da bola e na distribuição de jogo, e será dado assim um novo desafio à sua capacidade no último passe.
Depois de Götze e de Reinier, a terceira escolha para o lugar parece ter sido encontrada dentro de portas, e se tudo correr como esperado, parece-me ter sido a melhor (e mais barata) escolha das três.
De resto, cabe ao jogador mostrar nestas próximas semanas – uma vez que é certo que não é um dos dispensados pelo treinador – que os 12 milhões de euros que o Benfica pagou aos nerazzurri pelo seu passe, foram poucos comparados com a imensa qualidade que tem.
Para já, é apagar a fraca imagem da época passada, em que apontou três golos e fez sete assistências, e aumentar a preponderância na Luz nesta época de 2022/23. Até porque no fim do ano há um mundial e acredito que é seu desejo ainda fazer parte dos escolhidos por Fernando Santos.
A camisola dez das águias está sem dono desde a saída de Waldschmidt, irá o treinador alemão entregá-la ao renascido médio português?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!