Últimas indefectivações

sábado, 9 de julho de 2022

Muito maior do que Portugal


"O treino aberto da equipa sênior de futebol do Sport Lisboa e Benfica continua a dar que falar. Os 23470 espectadores que foram à Catedral no passado domingo bateram o recorde de presenças de adeptos num treino no Estádio da Luz, mas a realidade dos números esconder aquilo que é o resto do futebol português. Vamos a factos, não opiniões.
Nos 17 jogos em cada realizados durante o campeonato de 2021/22, o Santa Clara teve 21292 adeptos nas bancadas - em todos os jogos -. uma média de 1252 pessoas por partida. O Portimonense, sempre tão elogiado pelo 'brilhantismo' dos seus dirigentes e dos seus cortadores de relva, ficou-se pelos 23399 pagantes nos 17 jogos (1376 de média). Quanto ao Arouca, chegou ao total de 23968 pessoas (1470 de média), e o Estoril ficou por 24143 (média de 1420 espectadores por jogo em casa). São os 4 emblemas que não conseguiram sequer chegar a ter 25 mil interessados nos seus 17 jogos caseiros.
O desfiar da triste realidade continua: apenas os 3 grandes têm médias superiores, a 25 mil pagantes por partida. O quarto classificado da lista é o Vitória SC, que chega a 10768 adeptos em cada jogo disputado em Guimarães. Sporting CP ficou com uma média ligeiramente acima das 25 mil pessoas, FC porto com poucos mais de 31 mil espectadores e o Glorioso à beira dos 32 mil adeptos. Tudo isto numa época que ficou marcada pelo regresso do público aos estádios após a pandemia.
Resumindo, depois de três épocas de desilusão, os adeptos benfiquistas continuam a mostrar que são a maior força do clube. E que não têm comparação com o restante cenário de uma liga portuguesa sem expressão, gerida por mentes pequenas, mais preocupadas em manter o status quo do que em trazer credibilidade (e adeptos na bancada) aos jogos e às competições."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!