Últimas indefectivações

sábado, 9 de julho de 2022

Esperança...


"Não tenho memória de ver tanta gente num simples treino. Quase 25 mil adeptos deslocam-se ao Estádio da Luz no passado domingo, apenas para sentir de perto o regresso dos seus ídolos ao trabalho. Tratou-se de uma enorme manifestação de benfiquismo, mas também de um poderoso sinal de esperança face a uma temporada futebolística que terá de ser melhor do que a anterior - nomeadamente no que diz respeito às competições nacionais.
A contratação de um novo e prestigiado técnico marca um ponto de viragem, e o mercado tem trazido boas notícias, com a integração de jogadores de qualidade insuspeita.
As expectativas estão elevadíssimas. E no Benfica, é isso mesmo que se pretende.
Infelizmente, o entusiasmo arrefece logo que nos lembrarmos das obtusas arbitragens que marcaram o último campeonato, e que nos subtraíram cerca de uma dezena de pontos na tabela final. Se nada mudar na arbitragem, não nos bastará ser melhores do que os adversários. Teremos de ser muito melhores.
E se o Benfica parece, de facto, estar a mudar, contratando um bom treinador e reforçando-se com bons jogadores, já quanto aos árbitros temo seriamente que tudo continue na mesma.
Cabe-nos estar precavidos, ser vigilantes e denunciar, desde a primeira hora, toda e qualquer situação susceptível de nos prejudicar. Não podemos tolerar outro campeonato como o anterior, subvertido jornada após jornada por árbitros e vídeo-árbitros sem qualidade nem isenção.
Se não houver seriedade, todo este investimento do Benfica irá para o lixo. Esse é o meu maior receio, e o motivo pelo qual a palavra esperança ainda leva reticências."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!