Últimas indefectivações

sábado, 9 de julho de 2022

Futebol e Cidadania


"Futebol é sempre futebol e é isso que atrai os jovens. Mas o que aconteceria se cada jornada metesse no mesmo saco o que se passa no campo e fora dele? Se a comunidade fosse um objetivo em si mesmo, também ele medido em pontos e capaz de trazer satisfação, realização pessoal e prestigio social aos jovens? Bom, se fosse assim, o futebol seria bem mais que futebol e não perderiam nada, nem a competição nem o futebol em si, apenas ampliariam a sua importância e os seus impactos.
É isso mesmo que se passa no Community Champions League, envolvendo uma cidade inteira e grande como Lisboa, com jovens dos bairros de onze freguesias a aceitarem o duplo desafio da competição futebolística e da acção comunitária. O mesmo é dizer: do Futebol e da Cidadania. os atrativos são imensos e em grande estilo com o Benfica e outros grandes clubes europeus a dar dimensão internacional e brilhantismo à participação, coroando de louros a vitória.
É a sério, grande e bom: é Benfica e por isso mobiliza, aproxima e transforma. Por isso educa e constrói cidadania a partir de uma simples bola!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!