Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Martial por Darwin, uma troca justa?


"Aceitavas Fazer A Troca Martial Por Darwin?

Na época 2021/22, Darwin foi a figura de maior destaque do SL Benfica. Marcou 26 golos e fez quatro assistências em 28 jogos da Primeira Liga.
Como recompensa pelas exibições que teve dentro das quatro linhas ao longo da época, recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato, para além do reconhecimento por parte dos colegas de equipa, adeptos e até mesmo adversários de topo, como o caso de Van Dijk.
O neerlandês elegeu o uruguaio como um dos avançados mais difíceis contra quem jogou, dizendo que Darwin era muito rápido, forte e vertical.
Tendo tudo isto em conta, é normal que jogadores como Darwin despertem o interesse de grandes clubes. A verdade é que o avançado do SL Benfica já foi associado a várias equipas, incluindo “gigantes” europeus.
Foi apontado como o potencial substituto de Haaland, no BV Borussia Dortmund e já esteve com um pé em vários outros clubes, segundo a imprensa, como por exemplo, Paris Saint-Germain FC, Newcastle UFC, Chelsea FC, Manchester City FC e Manchester United FC.
O suposto interesse dos red devils por Darwin foi uma das mais recentes notícias no universo futebolístico. A imprensa inglesa avançou que o clube inglês, que já passou por melhores fases, em termos de prestações e resultados, não está disposto a pagar os 100 milhões de euros pelo uruguaio.
No entanto, uma vez que não querem desistir do jogador das águias, propuseram ceder Anthony Martial, juntamente com o pagamento de um valor abaixo do proposto pelos encarnados.
Segundo se consta, Martial não será uma das opções prioritárias para Erik Ten Hag, na próxima temporada. O ponta de lança francês esteve cedido ao Sevilha FC, em janeiro da época transata, onde realizou 12 jogos, tendo marcado um golo e feito uma assistência.
Com 26 anos, destaca-se pela técnica, velocidade, drible, habilidade, pelo bom jogo de pés, pela precisão e pelo ritmo intenso na transição do corredor esquerdo para o centro do terreno. No entanto, não é um jogador que jogue muito em prol da equipa, é mais individualista, o que pode ser prejudicial para o estilo de jogo do SL Benfica.
Apesar disso, o jogador recebeu, desde cedo, rasgados elogios de estrelas como Thierry Henry, que, em 2017, chegou a dizer “Martial é muito melhor do que eu, quando tinha a idade dele”. Poucos são os que têm direito a enaltecimentos como este.
A verdade é que, se a saída de Darwin se confirmar, o SL Benfica precisa de um ponta de lança à altura do uruguaio. Rodrigo Pinho esteve quase toda a época lesionado, Yaremchuk ficou aquém do esperado, Seferovic pouco jogou e Gonçalo Ramos, nos jogos em que esteve presente, não revelou ser um goleador nato, que é algo que os encarnados precisam.
Face às aspirações e metas que o SL Benfica tem definidas para a próxima temporada, é preciso ter um jogador com faro de golo no plantel.
A meu ver, Martial não seria uma má opção, apesar de não ter tido uma época de grande nível. Para além disso, um avançado como Henrique Araújo não pode ser posto de lado totalmente. Quando teve oportunidades no onze das águias deu provas de que estava mais do que preparado para assumir o cargo de goleador da equipa.
No entanto, tem menos experiência de jogar em grandes ligas do que Martial, muito devido ao facto de ter menos seis anos do que o francês.
A decisão está nas mãos da direção do clube, mas confesso que não devia ser descartada a hipótese de ter um jogador como o francês no plantel. É certo que Roger Schmidt saberá o que fazer e saberá como trabalhar jogadores com as características de Henrique Araújo ou de Martial. Resta agora saber quais serão as cenas dos próximos episódios destes rumores de mercado na preparação da próxima época."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!