Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Estivemos em Moreira de Cónegos no domingo, vamos a Roma daqui a uns dias e mesmo assim sinto que estamos em Hanói


"Helton Leite
Eu sou do tempo em que as ideias de jogo do Jorge Jesus envolviam nota artística elevada e dinâmicas ofensivas, em vez de alterações semi-supersticiosas do guarda-redes. Neste momento parece-me que não estaríamos pior se tivéssemos continuado com o Veríssimo. Perdia-se a ocasional conferência de imprensa causadora de vergonha alheia e talvez se ganhasse alguma dignidade.

Diogo Gonçalves
Malta, não quero dramatizar, mas acho que os problemas do Benfica não se vão resolver mudando de lateral direito.

Otamendi
Esteve bem, dentro daquilo que se pode esperar de um adulto responsável durante uma tragédia. É uma sensação que nos perfura, invade. Estivemos em Moreira de Cónegos ontem, vamos a Roma daqui a uns dias e mesmo assim sinto que estamos em Hanói.

Vertonghen
Fez tudo o que lhe competia. Apareceu na área para finalizar, levou uma estalada e atirou-se para o chão como se lhe tivessem arrancado um olho. Infelizmente, este tipo de jogada estudada não parece agradar aos colegas, que mais uma vez não fizeram o que lhes competia: chorar até o VAR ser obrigado a assinalar um penalty mais do que evidente.

Grimaldo
Nem uma semana inteira passada a cheirar os colegas foi suficiente para evitar ser comido de forma infantil.

Weigl
O problema das faltas cometidas sobre o Weigl é que ele se esquece que está no campeonato português e estes toques são para assinalar. Se o próprio jogador não se lembra disso quando sofre o toque acaba por parecer um indivíduo alcoolizado que tropeçou, o que fez com que o árbitro aproveitasse a deixa para reverter uma decisão de forma errada.

Taarabt
Acho que devemos começar a lutar por outro tipo de objetivos esta época. Exemplo: conseguir que o Taarabt acerte com os braços na cara de pelo menos um adversário de cada equipa na liga. Não será fácil se continuar a acumular cartões, mas acredito que podemos chegar lá.

Rafa
Eu não sei que técnica de remate é esta em que o Rafa continua a insistir. Alguém me explica? Aquilo parece mais inspirado no Marquês de Sade do que no Jorge Jesus.

Everton
Cansados estou eu, pá.

Seferovic
A cara dele na flash quando o jornalista pergunta se o título ainda é possível somos todos nós a morrer um bocadinho por dentro.

Darwin
Às vezes perguntam-me como é que eu consigo escrever isto de 3 em 3 dias e a minha resposta é quase sempre “nem eu sei”. Já pensei duas dúzias de vezes em desistir destes textos, que escrevo mais por hábito do que por necessidade. Mas na verdade eu sei porque é que os escrevo: a receita depende tanto de mim quanto dos jogos em si. Cada jogo é uma oportunidade para descobrir qualquer coisa nova acerca de um jogador, um talento escondido, uma característica em que ainda não tinha reparado ou um acontecimento do jogo que se torna a história toda. Cada jogo é também uma oportunidade para renovar a esperança no jogador ou na equipa, recuperando a ingenuidade do início do jogo em que tudo é possível, ou, por outra, mais uma confirmação de que talvez esteja na hora de parar com estes textos sob pena de serem maus para o meu fígado e, provavelmente, para quem os lê. Estou indeciso.

Pizzi
uma linha muito ténue entre a celebração de uma vitória arrancada a ferros com um penalty do Pizzi e a manhã de ressaca que eu estou a ter. Não sei quantas mais ressacas aguento.

Waldschmidt
Tentou agitar as águas, mas parece estar naquela fase da carreira vulgarmente conhecida como “Socorro, Mudem de Treinador Para Eu Voltar a Jogar o Que Sei”.

Pedrinho
Na cabeça do mister terá entrado a meia hora do final. Porra, como é que viemos aqui parar?"

2 comentários:

  1. Já fomos roubados em vários jogos, incluindo o de ontem, é verdade. E o que tem feito a direção? Tem assistido impávida e serena, porque, vamos lá, Vieira não está para fazer ondas. E só agora se publica um comunicado, depois de outros roubos e de verem, mansinhos, os dois rivais a serem beneficiados. Quem cala consente, e eu gostava muito de saber a razão que leva o presidente do meu clube mais os seus vice a calarem e a consentirem, ou melhor, a não fazerem o barulho que os dragartos fazem quando acham que estão a ser prejudicados face aos rivais. É assim que defendem o SLB?
    A acrescentar ao desrespeito e ao prejuízo das arbitragens, há as prestações miseráveis da espécie de equipa que temos, a jogar um futebol que nos desgosta, quando não nos humilha (temo o pior no jogo contra os ingleses), como aconteceu com o PAOK e o Boavista, por exemplo. Onde estão os jogadores dos 100 milhões - que é deles em campo, que não os vemos a justificar metade do que custaram? Onde está o treinador mais bem pago de Portugal, que não há maneira de deixarmos de ver aquele jogo pindérico que dá dó e nos atirou para o 4º lugar a 11 (ou se calhar 13) pontos do 1º? Onde está o presidente que prometeu o mandato das vitórias desportivas, que não aparece a explicar-se aos adeptos e aos sócios, que não nos diz porque emprestou Vinicius e porque raio gastou 100 milhões em jogadores que não acrescentaram nada, que teima em não comprar em Portugal jogadores que acrescentariam no imediato (como estão a acrescentar nos rivais e a valorizar-se exponencialmente), que persiste época após época, em não reforçar a equipa nos setores onde ela é manifestamente fraca? Um dia vai ter que explicar muita coisa, senhor Vieira! Vai, vai.

    ResponderEliminar
  2. Mais um jogo que me deu mais sono que não sei o quê...
    Envergonha-me?? Preocupa-me??
    Nem pensar. É apenas futebol. Já lá vai o tempo em que o SLB era tudo para mim (uma enorme tolice).
    Mas como simpatizante fico um pouco na expectativa.
    JJ parece estar nem aí.
    O empenho do treinador não é o mesmo? Dá essa sensação mas veremos como isso acaba.
    Os jogadores e a equipa andam à deriva no campo. Sem estratégia ou plano de jogo.
    Será a falta de adeptos na bancada, a afectar o espírito dessa equipa?! É bem provável, mas não há-de ser tudo.
    A equipa técnica é a responsável? Sim é, e tem de arranjar maneira de dar a volta à situação.
    LFV é o principal responsável? Claro que não. Confiou na equipa técnica como todos nós estávamos confiantes.
    O Inicio foi muito prometedor mas a equipa rebentou bem cedo e não se percebe o porque. A ausência de Luca fez mossa? Parece que sim.

    Quanto a um onze base:
    Alem dos Gr. competentes, na defesa o único que se pode contar é sem duvida o belga Jan e Jardel o resto não se aproveita nada.
    A trinco Weigl faz o que pode.
    Taraabt com uma entrega que não se compara a ninguém apesar dos seus erros ele faz o que pode e o que ninguém consegue, por isso só consegue durar 60 min de jogo.
    O Pizzi tem de voltar à ala para equilibrar a equipa.
    Rafa, Luca, têm de jogar sempre. Darwin e Seferovic para irem alternando entre si.

    O campeonato poderá estar perdido, mas ainda há competições a ganhar e são nessas que a equipa tem de se reencontrar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!