Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Vermelhão: Existe uma diferença entre jogar pouco e ser roubado...!!!

Moreirense 1 - 1 Benfica


Mais dois pontos perdidos, em mais uma roubalheira monumental... Até ao final de Fevereiro, vamos ter jogos a meio da semana, hoje jogámos com menos de 72 horas de descanso em relação ao último jogo, e esta situação vai-se repetir nas próximas semanas, com muitas viagens pelo meio (Roma, Faro e Atenas!), portanto com a equipa a jogar abaixo daquilo que pode (e devia), é o momento ideal para 'atacar' o Benfica! Por isso, nada melhor do que nomear uma equipa de arbitragem totalmente Corrupta! Repito todos são 'adeptos' dos Corruptos: árbitro, assistentes, VAR, AVAR, 4.º árbitro, tudo...!!!

Em condições normais o Benfica teria ganho este jogo facilmente, fizemos o suficiente para isso acontecer... excepto na concretização! E se somando a este problema crónico da finalização, juntarmos a 'inclinação' arbitral, com penalty's marcados e não marcados no outro lado... com as faltas marcadas contra, e não marcadas a favor... com os cartões convenientes... somando tudo isto, é quase impossível ganhar este tipo de jogos!

Desta vez, não dominámos totalmente os primeiros minutos como aconteceu nas jornadas anteriores, mas tivemos praticamente sempre por cima, até aos minutos finais! A quebra física aconteceu por volta dos 75 minutos (e sim os últimos minutos foram penosos...), primeiro com a saída do Weigl (o Amarelo quase obrigou o Jesus a tirá-lo...), e depois com a 'não entrada' do Gabriel! Eu sei que o brasileiro tem entrado mal em algumas partidas, mas terminar o jogo com o Taarabt a '6', 'apoiado' pelo Pizzi 'partiu' o meio-campo do Benfica! E com uma equipa 'cansada', foi um 'risco' demasiado grande, que ajudou a perdermos o controle do jogo na parte final...  Onde permitimos alguns contra-ataque potencialmente muito perigosos! Mesmo assim continuamos a criar perigo nos minutos finais... Além disso, o Helton não fez uma única defesa complicada durante os 90 minutos!!!

Voltámos a exibir os problemas habituais: falta de criatividade no último terço, falta de jogo entre-linhas interior entre o meio-campo e os avançados e a tal falta de eficácia na finalização... Mesmo assim, estatisticamente dominámos o jogo mais uma vez... mesmo com os apitos a 'atrapalhar'!!!

Ficaram 2,5 penalty's por marcar a favor do Benfica: o lance com o Darwin, é falta, mas não sei se foi dentro ou fora da área; o lance do Vertonghen é claríssimo; o lance com o Weigl é vergonhoso!!! O árbitro até marcou... por acaso o 'contacto' até é idêntico ao penalty do Grimaldo na nossa área: o avançado 'coloca-se' na linha de corrida do 'defesa' e o contacto é inevitável! Mas o VAR 'alertou' o árbitro, e 'escolheu' a imagem menos esclarecedora, aquela que não mostra o contacto! Este 'truque' não é novo, existem vários ângulos, e quando se quer inquinar a decisão, escolhe-se aquele ângulo mais conveniente... e como o objectivo é não marcar penalty's a favor do Benfica, o VAR escolheu o ângulo que lhe mais convinha!!! Tudo normal...!!! Agora o contacto existe, o Weigl desequilibra-se, não cai imediatamente, tenta dar mais um passo, só depois cai... Não existe nada nas regras que obriga o jogador que sofre a falta a cair imediatamente... e se ao 'vivo' essas situações até podem levar os árbitros a não marcar falta, com o VAR estas situações são indesculpáveis...!!!

Diga-se que no penalty contra o Benfica, também houve manipulação das imagens: no potencial fora-de-jogo no início da jogada, escolheu-se o frame mais adequado: em vez do frame com a bola a sair do pé do 'passador', escolheu-se o frame com a bola coladinha ao pé, com perna totalmente na vertical e assim 'descobriu-se' os 43cm!!! Rui Lícino foi o AVAR, um cliente habitual das trafulhices dos Soares Dias, hoje com horas extraordinárias!!!

É importante perceber que esta questão dos penalty's (e das faltas...) não deve ser analisada de forma restrita! Isto é: o impacto destes 'erros' (roubos...), não deve ser contabilizado penalty por penalty... Ainda onde no Dragay foi visível os jogadores do Boavista a 'afastarem-se' dos avançados dos Corruptos, para evitar dar um alibi a mais um 'mergulho', com medo que outro penalty fosse marcado! Nos jogos do Benfica acontece exactamente o contrário: os nossos adversários tem perfeita consciência que tem 'carta branca' para 'acertar' em tudo, que nada será assinalado a favor do Benfica... Isto tem um enorme impacto na atitude dos jogadores, de ambas as equipas: nos nossos, e nos outros...!!!

Mas além destes lances, houve outros, muitos outros... por exemplo: pouco depois de não marcar o penalty sobre o Vertonghen, já marcou uma falta exactamente igual junto da nossa área, contra o Benfica! Estas situações repetiaram-se durante o jogo...

O Campeonato está de facto perdido, mas o 2.º lugar dá muito dinheiro... por isso, as roubalheiras vão continuar! Na próxima jornada em Faro, com menos de 72 horas após o jogo com o Arsenal em Roma, vamos ter outro espectáculo do apito! Contra um Farense, que é especialista a jogar em contra-ataque, como demonstrou na 1.ª volta na Luz... Com o Benfica a não demonstrar melhorias acentuadas na qualidade de jogo, a nossa margem de erro é nula, e assim os apitos vão continuar a decidir as partidas...

8 comentários:

  1. passam a vida a falar do mesmo mas quando chega ao momento chave legitimam, tudo o que dizem mal.

    mas é só esperar quatro anos e voltar a votar no mesmo de sempre.
    porque pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  2. Falhámos, com Vieira deixámos treinadores e jogadores completamente desprotegidos

    ResponderEliminar
  3. É tudo verdade mas... porque é que a direcção do Benfica continua em silêncio? E porque é que LFV apoiou a reeleição de Fernando Gomes e Fontelas quando já que seria mais do mesmo ou pior? Realmente o Benfica tem sofrido ataques nojentos mas se ninguém do próprio clube o defende é quase impossível que alguma coisa mude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apoiou nada o fontelas. Se não sabe é estar calado.

      Eliminar
  4. Vieira acabou no Benfica.
    Fracasso completo em termos estratégico!
    Rui Costa não tem arcabouço.

    ResponderEliminar
  5. Falemos de Futebol...de quem anda lá dentro e tem obrigação de jogar mais do que mostra. Merecíamos ganhar,sem duvida, mas também não jogámos nada por aí além. Equipa inicial mal constituída, substituições mal feitas, erros e desatenções que nos custaram mais dois pontos. Acima de tudo, colocado em evidencia a falta de treino de certas situações : além de bolas paradas, saídas para o contra ataque , saber aproveitar situações de superioridade numérica, remates de ressaca, agora também está visto a olho nú que os jogadores do Benfica não "se sabem fazer" aos penaltis. Não sabem cair, não sabem colocar o corpo á frente para sofrerem toques. É feio ? Pode ser, mas temos de jogar com as mesmas armas.

    ResponderEliminar
  6. A lagartada anda excitadíssima e já se arroja o direito de vir sujar os blogs honrados com as suas sujeiras e porcarias costumeiras, tipicas de seres de superior vaidade, falta de urbanidade, educação e respeito pelos valores mínimos da verdade, do fair play e competição honesta.
    Os benfiquistas estão a olhar muito para os resultados e pouco para o processo. Apresentem dados concretos sobre os falhanços de planeamento e preparação da temporada.
    Não percam de vista o contexto altamente condicionado do frutabol português com o qual temos lutado nos últimos 40 anos.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!