Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Lixívia 5


Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 12 (0) = 12
Corruptos. 12 (+3) = 9
Sporting.. 8 (+4) = 4

Estou cansado, é semana após semana, a história repete-se... e nada muda! Nada muda dentro do relvado, e na forma vergonhosa como tudo isto é escamoteado... Será que ainda existem aqueles, que defendem que no final da época, os 'erros' equivalem-se entre todas as equipas?! Por incrível que pareça ainda existem 'criaturas' desse tipo!!! Além dos 'outros', aqueles que continuam a sonhar com o Benfiquistão!!!

Na Luz, é verdade que não houve erros graves, mas:
- complacência com o anti-jogo do Gil, com o resultado em 0-0...
- o Nogueira teve muita 'sorte' em acabar o jogo: o Não Amarelo no penalty é discutível, porque mesmo que ele tenha 'tentado' jogar a bola, faz jogo perigoso; e depois quando finalmente levou Amarelo, com um cotovelada ao R.d.T podia ter levado Vermelho!!!
- a forma como foi permitido ao João Afonso 'marcar' o Taarabt também me deixou irritado: valeu tudo e só no final da 1.ª parte, foi assinalada uma falta!!!
- uma última nota, para um fora-de-jogo imediatamente marcado ao R.d.T.! Ao contrário das indicações, não se deu a 'lei da vantagem' e só no final do ataque, assinalar o fora-de-jogo... Exactamente o contrário do que foi feito no lance do 'golo anulado' ao Gil Vicente! É verdade que na repetição verificou-se que o R.d.T. estava de facto fora-de-jogo (por muito pouco, diga-se...), mas no tal golo anulado, o jogador do Gil estava muito mais 'impedido'...


No Bessa, mais choro!!! Foi preciso chegar à 5.ª jornada, para os Lagartos 'levarem' com um árbitro 'não Lagarto'!!! E curiosamente, o dentuças foi logo expulso!!!
O grande erro da partida, foi mesmo um penalty a favor do Boavista que ficou por marcar, por Mão na Bola do Borja! Inacreditavelmente, esta jogada nem sequer foi considerada um Caso pela maioria dos Mérdia!!! Hoje, nos Fóruns Benfiquistas, andámos à procura do minuto em que a jogada tinha acontecido, porque ninguém sabia!!!!!!
A expulsão do Bruno Fernandes, foi mais que justa: fez a falta imprudente, em desespero e já na relva, 'levantou' a perninha, para garantir que o adversário ficava ali...!!!


No 'treino' de conjunto em Portimão, a única 'coisa' estranha, foi alguns jogadores do Portimonense terem mesmo pensado que o jogo era para 'ganhar'!!!!
Quando dois dos 'melhores' jogadores do Portimonense (Tabata, e Lucas Fernandes), muito 'falados' como futuros jogadores dos Corruptos, tiveram que ser substituídos para a equipa da casa, ter rematado à baliza, não é preciso dizer muito.... A não ser recordar que o Paulinho 'lesionou-se' novamente nas vésperas do jogo contra os Corruptos... Rapaz 'azarado'!!!
O lance do penalty é uma vergonha desde do início: no ataque anterior, existiram duas (sim duas, não foi só uma!!!), faltas perigosas, à entrada da área dos Corruptos, que o Rui Costa, decidiu supostamente dar a lei da vantagem, numa situação onde a única beneficiada, foi aquela que fez as faltas!!!
Poucos segundos depois, já estava a marcar com uma segurança admirável, penalty a favor dos Corruptos, após a bola bater no peito do jogador do Portimão!!! Vasco Santos, 'herói' Corrupto em muitas outras ocasiões não desiludiu, e confirmou o roubo!!!
Na época anterior, este mesmo Vasco Santos, como VAR, no Corruptos-Feirense, conseguiu reverter uma boa decisão do fiscal-da-linha, validando um golo em fora-de-jogo dos Corruptos!!! E como é óbvio continua a ser nomeado para os jogos dos Corruptos... este ano em 5 jogos, já é o segundo!!!
Para terminar em 'beleza', após dar 5 minutos de compensação, permite o golo dos Corruptos praticamente aos 98 minutos, isto depois do jogo ter estado parado, cerca de 1 minuto e 40s, após a rábula da expulsão do Alex Telles, onde ele tentou de toda a maneira possível evitar tomar a decisão mais óbvia!!!
Sendo que se por acaso o Benfica tivesse na mesma situação dos Corruptos, nunca teríamos descontos em cima de descontos, mesmo que justificados, e no lance que origina o Canto, seria seguramente assinalada falta ofensiva quando o defesa do Portimão cabeceou a bola para Canto, já que foi carregado nas costas pelo Pepe!!! E como é óbvio, com 97m 40s no relógio, o Canto nem sequer seria marcado!!!
Conclusão disto tudo: nada de novo... tudo na mesma!

ADENDA: Esqueci-me de referir a manipulação do PorkosTV no momento das repetições do Penalty! Mais uma vez, o melhor ângulo para esclarecer a má decisão dos árbitros, foi 'escondida' e só foi mostrada no programa Juízo Final, após o fim do jogo, tal como já tinha acontecido no Sporting - Rio Ave num dos penaltys do Coates, onde a imagem 'clara' foi guardada para o programa seguinte!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), M. Oliveira (L. Ferreira), Prejudicados, (6-0), Sem influência
2.ª-B SAD(f), V(0-2), Veríssimo (Xistra), Prejudicados, (0-4), Sem influência
3.ª-Corruptos(c), D(0-2), Sousa (Almeida), Prejudicados, Impossível contabilizar
4.ª-Braga(f), V(0-4), Almeida (Rui Costa), Prejudicados, Beneficiados, (1-4), Sem influência
5.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Pinheiro (L. Ferreira), Nada a assinalar

Sporting
1.ª-Marítimo(f), E(1-1), Martins (Hugo), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
2.ª-Braga(c), V(2-1), Godinho (Nobre), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Portimonense(f), V(1-3), Xistra (V. Santos), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
4.ª-Rio Ave(c), D(2-3), Pinheiro (Narciso), Beneficiados, Prejudicados, (3-5), Sem influência
5.ª-Boavista(f), E(1-1), Sousa (V. Ferreira), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)

Corruptos
1.ª-Gil Vicente(f), D(2-1), Almeida (Xistra), Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(4-0), Mota (V. Santos), Nada a assinalar
3.ª-Benfica(f), V(0-2), Sousa (Almeida), Beneficiados, Impossível contabilizar
4.ª-Guimarães(c), V(3-0), Xistra (Nobre), Beneficiados, Prejudicados, (4-2), Impossível contabilizar
5.ª-Portimonense(f), V(2-3), Rui Costa (V. Santos), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1
Sousa - 1
Almeida - 1
Pinheiro - 1

Sporting
Martins - 1
Godinho - 1
Xistra - 1
Pinheiro - 1
Sousa - 1

Corruptos
Almeida - 1
Mota - 1
Sousa - 1
Xistra - 1
Rui Costa - 1

VAR's:
Benfica
L. Ferreira - 2
Xistra - 1
Almeida - 1
Rui Costa - 1

Sporting
Hugo - 1
Nobre - 1
V. Santos - 1
Narciso - 1
V. Ferreira - 1

Corruptos
V. Santos - 2
Xistra - 1
V. Santos - 1
Almeida - 1
Nobre - 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Almeida - 1 + 1 = 2
L. Ferreira - 0 + 2 = 2
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Sousa - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Xistra - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Sporting
Martins - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Xistra - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Sousa - 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
V. Ferreira - 0 + 1 = 1

Corruptos
Xistra - 1 + 1 = 2
Almeida - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Mota - 1 + 0 = 1
Sousa - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1

Jornadas Anteriores:
Jornada 1
Jornada 2
Jornada 3
Jornada 4

Épocas anteriores:
2018-2019

7 comentários:

  1. Acho que é preciso ser-se menos doente. O penalty parece não existir, mas no lance do Alex Telles o jogo esteve parado 4 minutos entre VAR, expulsão e marcação do livre. Há que ser sério nas análises para não levar ao descrédito. O jogo reatou apenas aos 90+4', por isso justifica-se. Desde que seja igual em todos os jogos, tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo reatou aos 94 mas foi interrompido aos 92. Não passas de um aldrabão. Quanto muito dava mais um minuto até aos 96.

      Eliminar
    2. o lance foi aos 89.57 min...o livre foi marcado aos 94.00 min. Foram dados 5 minutos. Eles marcam aos 97.47 min. Onde está a irregularidade? Sejam sérios, quando for do nosso lado também vamos querer o mesmo, que se jogue o tempo devido. A falta do Pepe que o abidos inventa é tão verdade que o Pepe nem está na área. Foi o Soares e não há falta nenhuma. Há que ter algum crédito. Aguardo o que o abidos vai dizer do árbitro de hoje. Também perdemos por causa do árbitro contra o Leipzig...viva o LFV e o seu projeto europeu

      Eliminar
    3. A intervenção do VAR vai do momento da falta até ao momento onde é exibido o cartão vermelho, o resto do tempo nunca é somado para uma eventual compensação, nunca...
      Foram precisamente 1m55s

      Em relação ao Pepe enganei-me no jogador, mas aquilo que quis dizer é que numa situação idêntica, se fosse com o Benfica o árbitro teria marcado falta ofensiva, bem ou mal e o jogo acabaria ali...

      Eliminar
    4. então, se um nosso adversário a ganhar ou empatado estiver no chão lesionado desde os 90 até aos 94 ou se o árbitro não autoriza a marcação do livre, o jogo deve acabar. Parece acertado, bela lógica. Pena é que se for no caso do nosso clube, então não vás ter o mesmo critério. Bom senso, caro abidos, bom senso. Para isso então a compensação seria uma mentira.

      Eliminar
    5. Sim, esta do abidos não sentido nenhum. É mais um vieirista, se acontecesse ao SLB o mesmo também não reclamaria por terem dado os 4 minutos mais que não se tinham jogado ainda. ginobenfic

      Eliminar
  2. Desde da falta, até mostrar o Vermelho, foi 1m57s

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!