Últimas indefectivações

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Lixívia 2

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 6 (0) = 6
Corruptos. 3 (0) = 3
Sporting.. 4 (+3) = 1

Mais um 'festival' macabro de nomeações e mais um 'espectáculo' medonho da dupla Veríssimo/Xistra... com a Lagartada, como vem sendo habitual, a ser levada ao 'colo' pelos seus Lagartões do Apito, à descarada!!!

No Jamor, um jogo que devia ter terminado com um 0-4, descansado, terminou num 0-2, apertado, com um segundo golo a aparecer já nos descontos!!!
Vamos por partes:
- O jogo foi todo mal apitado, repito, todo: sempre que o Benfica era um bocadinho mais agressivo na pressão, lá aparecia a falta que impedia o contra-ataque!!! É verdade que desta vez, os Amarelos até apareceram cedo, nos casos mais evidentes, mas a falta 'constante' não foi penalizada!!!
- O penalty que ficou por marcar com 0-0 no marcador, é absolutamente absurdo!!! Até os estarolas do Nojo, confirmam o óbvio!!! Como é que é possível, nem o Veríssimo, nem o Xista no VAR terem visto o derrube ao Rafa?!!!
- Primeiro golo do Benfica, completamente legal: a Porkos TV nem tentou encontrar um ângulo que levantasse suspeitas sobre a recuperação de bola do Benfica, mas nada 'encontrou'!!! Ao contrário do que fez na 1.ª parte, quando o Pizzi caiu na área da B SAD, o jogo esteve parado vários minutos devido a lesão de um jogador da casa, e não houve uma única repetição da queda do Pizzi...!!!
- Em relação ao golo anulado ao Seferovic, a 'conversa' é mais longa:
A actual interpretação da Lei do Fora-de-Jogo Posicional, diz que nenhuma irregularidade foi cometida! A palavra decisiva na Lei é: 'participar'! O Seferovic não participa na jogada, não toca na bola, nem impede o defesa de jogar a bola, nem 'tapa' a visibilidade ao guarda-redes... Portanto, a decisão é completamente errada.
Pessoalmente, admito que discordo desta interpretação, pois quando um defesa efectua um 'corte' com um avançado nas 'costas' acaba sempre por condicionar a jogada... Imagine-se que o 'corte' é em esforço, com o defesa 'esticado' a 'cortar' a bola, mas 'involuntariamente' a assistir outro avançado que estava em 'jogo'?!!! Agora, a minha opinião não faz Lei...
Depois ainda temos a questão da ida ao Monitor do Veríssimo! Nos foras-de-jogo, o protocolo diz que a decisão é do VAR... Esta é a segunda vez em Portugal que um árbitro vai ao Monitor devido a um fora-de-jogo, a primeira foi o ano passado no Corruptos-Feirense, em ambas as ocasiões as decisões foram completamente erradas!!!
Ainda podíamos alegar que o defesa do B SAD, teve a oportunidade de ter a bola controlada, e só não aconteceu devido ao mau gesto técnico... e portanto, após o toque na bola do nosso adversário, deu-se inicio a uma nova jogada de ataque! Por acaso, não concordo com esta interpretação, mas se esta situação acontecer com os nossos adversários directos, este será um argumento válido!!!
Recordo ainda para os mais esquecidos, do golo que sofremos em pleno Dragay o ano passado, com o Pepe em fora-de-jogo posicional descarado... e com o VAR a 'deixar' passar!!!
Finalmente, a questão dos 30 centímetros:
O Software utilizado pelo VAR tem seguramente uma 'margem de erro', basta analisar a questão do 'frame' onde a imagem é parada... a determinação do momento exacto do passe, é sempre subjectiva! Depois ainda temos 'agora', a determinação do 'tronco' dos jogadores (já que os braços não contam...), como é possível observar, no 'frame' do Jamor, determinar ao milímetro o local exacto do 'ombro' do Seferovic e do defesa é 'complicado'... Como consequência destas várias variáveis, a margem de erro é seguramente de vários centímetros, provavelmente maior do que 30 centímetros.
Já em Inglaterra na primeira jornada, houve um golo anulado ao Manchester City devido a um fora-de-jogo de poucos centímetros! Creio que o Software usado é o mesmo, parece-me evidente que a FIFA tem que tornar público qual é a margem de erro... e 'avisar' que os VAR não podem 'anular' golos, por foras-de-jogo por margens inferiores à margem de erro da tecnologia usada...
Acho mesmo que o Benfica devia tomar uma posição pública, sobre esta questão da 'margem de erro', porque a forma zelosa como todos os golos do Benfica são analisados, é incomparável com o 'falta' de zelo com que os golos dos 'outros' são analisados, portanto não me admirava nada, que tivéssemos mais alguns destes foras-de-jogo milimétricos 'contra'!!!


No Dragay, além da expulsão injusta do Semedo na jornada anterior que o impediu de jogar (somando-se a venda do Vasco Fernandes durante a semana, que desfalcou o Setúbal dos dois jogadores mais importantes no sistema defensivo do Setúbal!!!), nada de especial se passou...
Logo no 1.º minuto, existiu um lance 'discutível', mas vistas as repetições, parece-me claramente que houve 'carga de ombro': ombro no ombro, sendo que o jogador dos Corruptos estava com os apoios 'trocados' e por isso caiu facilmente... e nem protestou muito (talvez ainda não foi vacinado)!!!


No Alvalixo, mais um triste espectáculo de assobios, protestos, e mais uma vez penalty's perdoados aos Lagartos, dando a vitória à equipa que menos mereceu os três pontos!!!
Inacreditável como o Sporting nas duas primeiras jornadas, após a goleada na Supertaça, leva com Tiago Martins e depois Luís Godinho, dois Lagartões, candidatos aos prémios Stromp todos os anos!!!
- Não expulsão do Bruno Fernandes! Desta vez até aos mais 'distraídos' viram que o bebé chorão deveria ter visto Vermelho: são faltas perigosas, são protestos constantes... e isto repete-se jogo após jogo!!!
Já devia ter sido expulso na Supertaça, não jogaria na 1.ª jornada... mesmo no Funchal, se tiveste visto Vermelho não seria escandaloso... e na 2.ª jornada, novamente, a escapar ao Vermelho!!!
- Agora, o penalty do Mathieu sobre o Ricardo Horta, é mais um daqueles mistérios que só a Lagartice aguda do Godinho e do Nobre pode explicar... Escandaloso!!!



Anexos (I):
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), M. Oliveira (L. Ferreira), Prejudicados, (6-0), Sem influência
2.ª-B SAD(f), V(0-2), Veríssimo (Xistra), Prejudicados, (0-4), Sem influência

Sporting
1.ª-Marítimo(f), E(1-1), Martins (Hugo), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
2.ª-Braga(c), V(2-1), Godinho (Nobre), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Corruptos
1.ª-Gil Vicente(f), D(2-1), Almeida (Xistra), Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(4-0), Mota (V. Santos), Nada a assinalar

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1

Sporting
Martins - 1
Godinho - 1

Corruptos
Almeida - 1
Mota - 1

VAR's:
Benfica
L. Ferreira - 1
Xistra - 1

Sporting
Hugo - 1
Nobre - 1

Corruptos
Xistra - 1
V. Santos - 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Xistra - 0 + 1 = 1

Sporting
Martins - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Xistra - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Jornadas Anteriores:
Jornada 1

Épocas anteriores:
2018-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!