Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Lixívia 3

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 6 (0) = 6
Corruptos. 6 (0) = 6
Sporting.. 7 (+3) = 4

Antecipando os comentários habituais, antecipo: o facto do Benfica ter perdido, e até ter perdido com justiça, por ter jogado pouco, por ter cometido erros próprios, isso, não invalida que mais uma vez, como é tradição (infelizmente), a apitador tenha feito uma trabalho miserável...!!! Mesmo sem 'casos' nos golos, ou penalty's, o trabalho de Jorge Sousa foi nojento... Foi claramente o 12.ª jogador dos Corruptos, ajudou sempre que possível...
A jogada da lesão do Samaris é esclarecedora: Samaris no chão lesionado, os Corruptos com posse de bola, mais de 1 minuto, inclusive com um jogador dos Corruptos a jogar a bola com o braço... finalmente o Benfica recupera a bola; e só então o apitador, apita para o Samaris receber assistência! Quando o jogo recomeça, bola ao solo, com a bola ser oferecida aos Corruptos!!! Sem vergonha nenhuma...!!!
Mas o 'trunfo' do Sousa, esteve no critério disciplinar! Ouviu seguramente a conferência de imprensa do Porto do treinador dos Corruptos, que se queixou dos Amarelos mostrados aos adversários do Benfica, e como canídeo obediente, o apitador simplesmente recusou-se a cumprir as regras! O primeiro exemplo foi a falta do Danilo sobre o Rafa! Onde até marcou a falta, mas o cartão ficou no bolso... Pouco depois já estava o Pepe a parar o RdT numa saída rápida, e o cartão ficou no bolso... e foi ficando!!! Sendo que como é habitual o Pepe foi-se 'aproveitando' da situação, agredindo o Pizzi, o Rafa e o Odysseas, e sem um único Amarelo... Sendo que a tentativa de agressão ao Ody, seguindo as regras, deveria ter levado Vermelho directo!!!
O Benfica neste início de época, devido a várias circunstâncias, ofensivamente, está muito dependente dos desequilíbrios do Rafa. Não é segredo para ninguém... E por isso mesmo, a estratégia passou exactamente por isso... Só na 2.ª parte ficaram 3 faltas por marcar sobre o Rafa, junta da área dos Corruptos, 3... autênticos atropelamentos colectivos... e nem sequer falta foi assinalada!!! Sendo que Jorge Sousa, foi claramente uma 'ferramenta' que autorizou a estratégia...
Erros graves: Pepe e também o Danilo deviam ter sido expulsos!!!

Só uma nota para o suíno frontal: então, o treinador que quando não ganha contra equipas 'pequenas', farta-se de reclamar com o anti-jogo, não tem nada a dizer quando a sua equipa, começa a fazer anti-jogo praticamente a 60 minutos do fim do jogo?!!!!


Em Portimão mais um festival de Lagartice!!! Depois de Tiago Martins e Godinho, nada melhor que nomear o Xistra para o terceiro jogo do Sporting!!! Para a semana, deverá ser o Varandas... a diferença é pouca!!!
Mais um festival de mergulhos para a piscina, simulações ridículas, e faltas e faltinhas, quase sempre marcadas a favor dos Lagartos...
No penalty 'anulado' aos Lagartos, o interessante é perceber como na semana passada ninguém ter ficado 'preocupado' em perceber se o B SAD teve ou não posse de bola, no golo anulado ao Seferovic!!! Duarte Gomes continua a saga da coluna vergada, semana após semana!!!
O grande erro dos árbitros, acabou por ser um penalty cometido pelo Thierry, sobre o Boa Morte, quando ainda estava 1-2. O lance é claro: o Thierry não toca na bola, faz um carrinho, e toca claramente no joelho do jogador do Portimonense... Inacreditável, como este lance em vários 'locais' nem sequer foi relevado como um 'Caso'!!!



Anexos (I):
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), M. Oliveira (L. Ferreira), Prejudicados, (6-0), Sem influência
2.ª-B SAD(f), V(0-2), Veríssimo (Xistra), Prejudicados, (0-4), Sem influência
3.ª-Corruptos(c), D(0-2), Sousa (Almeida), Prejudicados, Impossível contabilizar

Sporting
1.ª-Marítimo(f), E(1-1), Martins (Hugo), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
2.ª-Braga(c), V(2-1), Godinho (Nobre), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Portimonense(f), V(1-3), Xistra (V. Santos), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Gil Vicente(f), D(2-1), Almeida (Xistra), Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(4-0), Mota (V. Santos), Nada a assinalar
3.ª-Benfica(f), V(0-2), Sousa (Almeida), Beneficiados, Impossível contabilizar

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1
Sousa - 1

Sporting
Martins - 1
Godinho - 1
Xistra - 1

Corruptos
Almeida - 1
Mota - 1
Sousa - 1

VAR's:
Benfica
L. Ferreira - 1
Xistra - 1
Almeida - 1

Sporting
Hugo - 1
Nobre - 1
V. Santos - 1

Corruptos
Xistra - 1
V. Santos - 1
Almeida - 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Sousa - 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Xistra - 0 + 1 = 1
Almeida - 0 + 1 = 1

Sporting
Martins - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Xistra - 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 1 + 1 = 2
Mota - 1 + 0 = 1
Sousa - 1 + 0 = 1
Xistra - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Jornadas Anteriores:
Jornada 1
Jornada 2

Épocas anteriores:
2018-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!