Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de agosto de 2019

África benfiquista

"A dinâmica das Casas do Benfica, o “braço armado” do clube conforme o Presidente Luís Filipe Vieira um dia as apelidou, é elevada e imparável. Este facto é visível tanto na expansão como na modernização das mesmas, constituindo-se como um dos alicerces da estratégia de internacionalização da marca Benfica.
A aposta no crescimento da marca Benfica no estrangeiro incide, sobretudo, nos mercados emergentes do futebol, nos destinos privilegiados da diáspora portuguesa e nos países da lusofonia.
A visita, durante a digressão de pré-época da nossa equipa de futebol pelos Estados Unidos da América, a sete das onze Casas do Benfica na América do Norte, tratou-se de mais um exemplo cabal da relevância atribuída a este importante eixo de fixação e crescimento do benfiquismo além-fronteiras.
Na próxima semana, dia 7, será a vez da inauguração oficial da Casa do Benfica da cidade da Praia, em Cabo Verde, e o evento contará com a presença de Luís Filipe Vieira, bem como dos vice-presidentes Alcino António e Domingos Almeida Lima, além do antigo jogador Luisão e de vários elementos afectos à estrutura benfiquista.
A forte implantação do Sport Lisboa e Benfica na África lusófona, e em particular em Cabo Verde, é sobejamente conhecida. São inúmeros os episódios demonstrativos de dedicação ao Benfica e da inabalável paixão pelo clube que nos chegam do continente africano, comprovando que a distância ao Estádio da Luz, por maior que possa ser, não é impeditiva, nem sequer redutora, da inquebrantável ligação ao clube.
Mas mesmo sabendo-se desta característica do benfiquismo, o clube tem vindo, com maior intensidade na última década e meia, a estimular e a reforçar esta ligação.
Assim, a visita a Cabo Verde extravasa a mera inauguração da Casa. A comitiva chegará ao território cabo-verdiano no dia 6, onde se espera que seja recebida por muitos benfiquistas no aeroporto. À tarde, está prevista a recepção oficial, com as presenças do Primeiro-Ministro Ulisses Correia e do Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.
No dia seguinte, Luisão marcará presença na Universidade de Cabo Verde para dar uma palestra subordinada ao tema “Vontade de vencer”. E, à tarde, ocorrerá a já referida inauguração oficial da Casa do Benfica da Praia, seguida de jantar e animação.
Há quatro anos, durante uma visita do Benfica a Cabo Verde, o então Presidente da Câmara da cidade da Praia e hoje Primeiro-Ministro Ulisses Correia, desafiou Luís Filipe Vieira para que o Benfica apoiasse a criação de uma rua dedicada a Eusébio da Silva Ferreira na capital de Cabo Verde.
Assim surgiu a localização da Casa, no bairro de Achada de Santo António, cujo desenvolvimento prevê mais que um local de convívio benfiquista. Este espaço insere-se já no novo modelo das Casas, com incidência nas áreas social, desportiva, académica e cultural em benefício, sobretudo, das crianças. E também existirão outras infraestruturas que permitirão a realização das diversas actividades no âmbito das vertentes da Casa.
Reforça assim o Benfica a sua histórica ligação afectiva ao mundo Lusófono e onde se sente naturalmente em casa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!