Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Portugal ataca 'ranking' da Rússia

"À sexta jornada o líder isolado da Liga vai a Alvalade. Antes, a brigada europeia entra em acção, com a missão de ganhar pontos UEFA

O Famalicão, que só desperdiçou dois pontos em cinco jogos, chega a Alvalade na condição de líder, um cenário improvável do ponto de vista teórico, que se reveste, porém, na prática, da mais cristalina justiça. A esta circunstância, acresce o facto dos minhotos terem mais cinco pontos que os leões, o que aumenta as responsabilidades da equipa de Leonel Pontes, que não poderá contar com a superestrela Bruno Fernandes, que viu o cartão encarnado na noite do Bessa. Pelo meio, o Sporting viaja até Eindhoven, para defrontar o PSV em jogo da Liga Europa. Os antigos campeões europeus (contra o Benfica, nos penáltis, em Estugarda...), que lideram a liga holandesa a meias com o Ajax, têm uma estrela emergente, Donyell Malen, 20 anos, com ascendência no Suriname, que marcou os cinco golos do PSV na manita ao Vitesse no último sábado; e contam com Bruma, que ainda rendeu bom dinheiro aos cofres de Alvalade.
Quer isto dizer que, por um lado devido às ausências para as selecções, por outro em função deste calendário apertado, Leonel Pontes não tem, na prática, tempo para acertar agulhas deste novo Sporting saído do último dia da janela de transferências. PSV e Famalicão vão servir para confirmar, por exemplo, as boas sensações deixadas ontem por Boulasie e dissipar dúvidas quanto à titularidade de Coates. E, com os minhotos, haverá a curiosidade de ver quem herda a batuta do maestro Bruno.
Já o Benfica tem uma prova de fogo à sua capacidade actual para jogos com grau de dificuldade Champions. Depois de prestação insuficiente frente ao FC Porto, o Leipzig, que no sábado empatou a uma bola com o Bayern, colocará problemas que só um Benfica adulto e concentrado poderá superar. Apesar do bom contributo de Taarabt, a ausência de Gabriel tira poder ao meio-campo encarnado, e desgarra a equipa; quanto mais difíceis são os jogos, mais se nota...
Quanto ao FC Porto, depois do milagre de Portimão, tem um adversário na UEFA mais complicado do que o nome, Young Boys, poderá indicar, enquanto que o SC Braga, a atravessar um período de ocaso, mede forças com uma equipa que vive angústia semelhante, o português Wolverhampton. Finalmente, jogo equilibrado em Liège, para o V. Guimarães.
Nota final: pontos UEFA, precisam-se. Desesperadamente!
(...)

Ás
Pedro Ribeiro
O treinador do B-SAD teve um baptismo de fogo corado de glória, ao levar os azuis do Jamor à vitória no sempre difícil caldeirão dos Barreiros. Os três pontos são um bálsamo para uma equipa que ainda não tinha conseguido marcar qualquer golo e não retira grande vantagem por jogar na casa que lhe está atribuída.

Duque
Leonardo Jardim
Cinco jogos na Ligue 1, apenas dois empates e um incómodo penúltimo lugar, eis o pecúlio do Mónaco, que ontem perdeu em casa com o Marselha de Villas Boas. Leonardo Jardim, apesar do tremendo capital que granjeou no Principado, tem equipa (terceira mais cara da prova) para fazer muito mais e não pode estar tranquilo...
(...)

Contra Jesus, nem todos os Santos
Pela terceira semana consecutiva, as aventuras de Jorge Jesus por terras de Vera Cruz ocupam este espaço. Inevitavelmente, os trocadilhos com o nome do treinador do Flamengo tinham de conquistar o Brasil, e o de ontem, do Meia-Hora, após a vitória sobre o Santos, é muito bom. Legal, né?

Potência Mundial do desporto
Tão perto, e afinal tão longe. É verdade, somos bons no futebol; eles também. E no hóquei em patins; eles também. Depois, nem vale a pena arriscarmos comparações, para não entrarmos em depressão. A Espanha acabou de sagrar-se campeã do mundo de basquetebol, tem o melhor ténis do planeta, é fortíssima no ciclismo, dá cartas no andebol e por aí adiante. Tudo (quase tudo...) começou com os Jogos de Barcelona, detonador da explosão que levou 'nuestros hermanos' para o topo do mundo do desporto."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!