Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Parceira 1.ª de Agosto

"Angola é um dos países onde o Andebol é mais desenvolvido em África. Tanto o Andebol como o Basquetebol são dois desportos muito populares lá. No Basquetebol tiveram o primeiro jogador a ser draftado para a NBA em 2019. Trata-se de Bruno Fernando, poste dos Atlanta Hawks. Nas duas modalidades, a selecção nacional é presença recorrente no Mundial. No último Mundial de Andebol, Angola bateu o Qatar (vice-campeão Mundial em 2015) por 24-23 (e a 40s do fim estava a perder 22-23).
O Benfica anunciou na semana passada uma parceria com o 1º de Agosto em Andebol - acho que a seu tempo, uma parceria do género no Basquetebol valia a pena pensar. Nesta parceria o Benfica vai dar formação aos treinadores do 1º de Agosto e em troca vai receber atletas do clube angolano. O primeiro atleta a vir para Lisboa vem já na próxima época e trata-se do Romé Hebo, central que chegou a ser dado como certo no Dinamo Bucareste (equipa de Champions League) neste mercado de transferências.
Romé Hebo deverá assim fechar o plantel. É um atleta com um bom remate e que defende bem. Em Portugal não vai ter o mesmo espaço para utilizar o remate, mas é uma questão de se adaptar. Se o fizer, tem tudo para ser um reforço muito interessante.
O FC Porto criou uma parceria semelhante com a Federação Cubana e isso acabou por lhes valer uma série de títulos nos últimos dez anos. Esta movimentação pode ser semelhante. Se o Benfica conseguir detectar quatro ou cinco atletas e os conseguir trabalhar bem, podem estar em Angola os nossos Quintas, Daymaros ou Alexis. Vamos ver como é que Carlos Resende reage. Por um lado, é o homem perfeito para adaptar o talento de Romé Hebo a Portugal. Por outro, sempre disse que estava aqui para trabalhar jogadores nacionais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!