Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de abril de 2019

O FC Porto é um dia útil, o Benfica o mais optimista da semana

"Quinze pontos, cinco finais. É o que resta da Liga 2018/19 numa corrida entre o campeão FC Porto e o pretendente Benfica.
Ainda que a matemática coloque mais duas equipas na equação, 2018/19 será mais um capítulo numa rivalidade a dois que aqui nasceu.
As últimas exibições de FC Porto e Benfica levam à ideia de que o azul é cada vez mais diferente do encarnado. Onde um é adulto, o outro é juvenil.
Onde um é sisudo, o outro é sorridente. E isso são tudo coisas boas.
O FC Porto atira-se a jogo como um dia útil. Pode ser, por exemplo, uma segunda-feira. Entra ao serviço, trabalha arduamente, é eficaz, vem embora e pensa no dia seguinte. Se o vizinho Boavista e o Portimonense não viram um dragão de cara séria, sobrolho franzido, sem tempo para brincadeiras, então não sei o que viram.
Já o Benfica parece uma sexta-feira. É o dia mais optimista da semana. Dá-se às emoções e sujeita-se mais à irregularidade no jogo - daí andar a sofrer alguns golos – numa busca alegre do sentimento que é o golo. Vão 50 com Lage em 14 jogos de Liga. Se isto não é ser optimista, não sei o que será. 
Como optimista é aquele que pensa que um deles será campeão sem vencer os cinco jogos que faltam. Duvido muito. Porque o Benfica tem jogo e talento de sobra para ultrapassar dificuldades e o FC Porto uma persistência inegável na defesa do título, que o leva a ser menos vertiginoso ou exuberante que o rival, mas mais constante em campo.
Talvez esteja aí o ponto decisivo da Liga. Na ideia de que o Benfica tem de igualar essa persistência e determinação para que o slogan de uma época se torne realidade, pois de equipas talentosas que queriam ser campeãs está a História cheia."

1 comentário:

  1. Mais um a branquear a falta de competitividade e ajudas arbitrais nos jogos do porko...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!