Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de abril de 2019

Bruno e João, o talento e o futuro

"O Campeonato demora a decidir-se. Na frente, Benfica e FC Porto ombro a ombro na curva para a recta final. Cada qual espera que o outro tropece numa qualquer pedra no caminho. Em regra, o FC Porto joga primeiro, ganha e cria pressão sobre o rival. Vem, depois, o Benfica repor a sua precária condição de líder e tudo volta a ficar adiado. O jogo, a emoção, a expectativa, a ansiedade.
Por fora desta guerra do trino, correm dois jovens jogadores que se tornaram nos principais focos de cobiça dos grandes da Europa: Bruno Fernandes e João Félix. Bruno é mais velho, tem 24 anos, está, talvez, no momento certo de zarpar e de voltar para o estrangeiro, onde já teve experiência que lhe valida a capacidade de resistir às ausências: mas desta vez, porém, para um grande clube. Talvez Manchester e o sempre entusiasmante futebol inglês lhe assente bem ao futuro imaginado. Quanto a João, é um miúdo de 19 anos com um talento do tamanho do mundo e que ainda precisa de consolidar esse talento por forma a ser mais consistente, mais regular.
Claro que os grandes da Europa estão atentos e sabem que podem fazer melhor negócio se convencerem o Benfica a libertar a sua última jóia da coroa ainda numa idade de crescimento. Seria, porém, um perigo para a enorme expectativa de carreira de João Félix. Cair, desde já, ainda imaturo e em processos de ascensão profissional, num clube como o Real ou, mesmo, o Atlético de Madrid poderia tornar-se tão desapropriado como foi o Bayern de Munique para Renato Sanches. Bruno e João têm, em comum, um talento fantástico, mas são ainda diferentes na maturidade futebolística."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Chegaram a 'comparar' o João com o Jovane (!!!), agora é com o Bruno Fernandes... Esta incapacidade de perceber as diferenças óbvias... esta tentação de 'colar' um Lagarto, quando se quer fazer um elogio a um Benfiquista, é desesperante!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!