Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Top 30

"Semana após semana vão sendo publicados os estudos que provam a excelência da gestão do Sport Lisboa e Benfica. Após o relatório da UEFA, agora foi a vez da Deloitte. Na semana passada, a prestigiada consultora divulgou o Football Money League, um estudo que revela os 30 clubes com maiores receitas na época 2017/18. Pelo terceiro ano consecutivo figuramos neste lote único europeu e somos o único clube português. Na última temporada, as nossas receitas ultrapassaram os 150 milhões de euros.
Bem sei que ficámos a muitos milhões do Real Madrid, o líder deste ranking, com quase 751 milhões. Também ficámos a muitos milhões do Barcelona (690 milhões), o segundo classificado. Só para termos noção da desigualdade de armas, nas duas últimas temporadas na Champions jogámos contra o Manchester United, que figura em terceiro lugar, com 666 milhões, e contra o Bayern Munique com 629 milhões, que está no quarto lugar. Por isso é que eu entendo que temos gestores de excelência. Temos um verdadeiro dream-team nas áreas da gestão desportiva, económica e financeira, gestores que fazem verdadeiros milagres. Só em direitos televisivos, capítulo no qual inovámos com a transmissão dos nossos jogos da Liga na BTV, foram 62,6 milhões de receita.
A componente comercial voltou a brilhar, com quase 48 milhões.Neste aspecto, destacam-se os sponsors de excelência - Emirates, Adidas e Sagres. E ainda os 40,5 milhões de bilheteira. Notáveis são ainda os resultados das páginas oficiais: Facebook (3,7 milhões), Twitter (1,2 milhões) e Instagram (1 milhão). A prova de que a aposta no digital foi uma medida acertada."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!