Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Nem enchem um estádio

"Três jogos com os quatro primeiros classificados do principal escalão do futebol português. Era esse o cartaz das festas da final four da Taça da Liga, nesta época, Allianz. Uma produção televisionada divulgada em sucessivas campanhas de marketing, bilhetes vendidos com antecedência, conferências de imprensa e entrevistas nos principais jornais. Tudo foi feito pela Liga de Clubes, e seu presidente, para transmitir uma imagem de modernidade e de sucesso. Faz sentido em tempo de fake news...
No primeiro jogo (SL Benfica - FCP), numa terça-feira às 19h45), a lotação ficou abaixo das 23 mil pessoas. No segundo encontro (SC Braga -SCP), quarta às 19h45, foi ainda mais triste; uns pozinhos acima das 10 mil pessoas nas bancadas da Pedreira. E na final, entre solteiros e casados, pouco mais de 25 mil espectadores.
Vamos fazer as contas todos juntos? São, de acordo com os dados oficiais, 58 245 pessoas nos três jogos, uma média de 19 400 pessoas por partida. Todos juntos, não enchem o Estádio da Luz. Três jogos em que conseguem superar por muito pouco a assistência do SL Benfica - SC Braga da 14.ª jornada (57 842 pagantes).
O que isto diz das organizações da Liga de Clubes está na cara: um fracasso. Chamar campeão de inverno ao vencedor do troféu, então, não é só incorrecto, é ridículo. Seja quem for o vencedor. E o SL Benfica, não sei se se recordam, já tem sete daquelas no museu.
Da roubalheira no campo às artimanhas do VAR, passando pela falta de fair play dos finalistas vencidos e pelas agressões e adeptos por parte de um treinador, houve de tudo.
Parabéns, Pedro Proença, cada vez melhor em direcção ao abismo."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. 100% de acordo.

    Quando o futebol português está entregue ao f. Gomes, fontelas gomes e proença o que querem mais?

    É beneficiar às claras a corja corrupta, dar umas migalhas aos do CASHBALL e destruir o Benfica que é apenas a galinha dos ovos de ouro do desporto em Portugal.

    São gente rasteira que não percebe que com o que estão a fazer até os seus tachos acabam. Depois vão beneficiar o car#*@#!#%!


    Van Helsing

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!