Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PC a jeito

"Pela primeira vez em 34 anos Pinto da Costa está na linha de fogo. Cresce o movimento de contestação à sua gestão. Porque o filho, Alexandre, tem mantido negócios com o FC Porto? Porque o passivo da SAD não desce para valores razoáveis? Não. Simplesmente porque a equipa somará em maio o terceiro campeonato sem ganhar. Claro que agora tudo vai servir aos que procuram colocar-se numa posição de destaque na linha da sucessão, mas a grande verdade é que tudo é amplificado ao sabor dos desastres do futebol e este cenário negro não está fácil de inverter. O problema não se resolve com 'Maregas' e 'Suks'. O líder colocou-se a jeito...
PC vai ser reconduzido para um novo mandato, de 4 anos, sem apresentar programa eleitoral. Mas alguma vez teve necessidade de elaborar e/ou divulgar as suas linhas de ação? Cada troféu conquistado foi sempre mais útil do que qualquer frase de propaganda. E como todos sabemos, o que não lhe faltaram foram troféus nacionais e internacionais.
É evidente que hoje não lhe é tão fácil escapar aos protestos quanto o foi na viragem do século, quando esteve três anos em branco no futebol. Agora existe o fenómeno das redes sociais e os milhares que não tinham 'voz pública' passaram a tê-la. Fazer colecção de laterais-esquerdos ou encher o plantel de 'Ntsundas', 'Mogrevejos' ou 'Quintanas' já não é possível sem os adeptos manifestarem discordância. E se outra forma não encontrarem, fazem como na 2.ª feira: não vão ao estádio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!