Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Identidade

"Se a história contasse, o Benfica não teria saído vivo de Munique nem o Tondela tinha ganho no Dragão

Guardiola não entende as questões do favoritismo alicerçadas na história e tem toda a razão. Pelo prisma histórico, Tondela e Arouca não teriam ganho no Dragão e o FC Porto estaria na luta, em cima do Sporting e com o Benfica por perto. A verdade é que os anais do futebol escrevem-se nos relvados e o que se passou em campo legitima tanto a classificação da I Liga como o facto de o Benfica ter saído vivo e confiante de Munique, merecendo até mais do que aquilo que conseguiu, embora para registo estatístico sobre apenas o resultado.
Para memória de futuro próximo ficam as aflições do Bayern para sair de casa em vantagem, porque teve pela frente um adversário que jogou como gosta, sabe e quer. Ou seja, pôs em prática aquilo que treina, usando o conhecimento do adversário para ajustar pormenores de ordem táctica, que até os oponentes mais modestos exigem, mas mantendo a identidade. Essa foi a arma. Primeiro, entrou em campo com uma predisposição optimista, não se encolhendo na estratégia nem na escolha das peças; depois, sofreu um golo antes de perceber que já estava mesmo a jogar os quartos de final da Champions, mas não se deixou perturbar. E acabou a dividir o jogo e a reclamar da actuação do árbitro por acção na área oposta e não na própria.
O valor atribuído aos plantéis mais a vantagem conseguida continuam a inclinar a balança das probabilidades para o lado alemão, mas o facto de chegar ao intervalo da eliminatória em condições de a discutir em casa é uma vitória para o Benfica. O resto vê-se já a seguir."

1 comentário:

  1. Pra cá está um artigo que se limita a falar da evidência sem camuflagens e indirectas. Parabéns. Saudações desportivas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!