Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Benfica esteve muito perto do sonho

"O Benfica merecia mais. Mais do jogo, mais do árbitro, mais sorte no confronto da 2.ª mão na Luz. A equipa de Rui Vitória podia e devia ter saído de Munique com um empate, o que lhe abriria melhores perspectivas de chegar às meias-finais da Champions, algo que parecia impossível antes do jogo na Allianz Arena mas está provado não ser missão para Tom Cruise.
O treinador encarnado estudou muito bem o Bayern. Mais, soube trabalhar a mente dos jogadores para as dificuldades esperadas. Só uma equipa muito bem psicologicamente aguentaria sem tremer aquele golo madrugador. É claro que os alemães foram superiores em todos os aspectos do jogo, os números provam-no, mas eles não são lei no futebol. O Benfica podia ter marcado, teve duas excelentes ocasiões para isso, e viu ainda ser-lhe sonegada uma grande penalidade evidente. Foi o único grande erro do árbitro, é verdade, mas decisivo. Podia fazer toda a diferença em Lisboa. Um empate a zero na Luz daria passagem automática. Assim vai ser preciso assumir.
Esperança? Claro. Complicadíssimo? Evidente. A equipa de Guardiola já mostrou fragilidades em jogos fora esta época. Em Londres, frente ao Arsenal. saiu derrotada por 2-0. Com a Juventus, na ronda passada, empatou em Turim e perdia em Munique aos 90'. Vai depender muito do Benfica e da forma como abordar a decisão. Será preciso assumir sem perder o equilíbrio. Jogar ao ataque... a partir da defesa. Repetir a receita de ontem, com algo mais de ambição e risco. Não demasiado, pois um golo alemão deitará tudo a perder. Parece impossível. Mas não é.
A exibição em Munique foi mais um excelente cartão de visita para o Benfica europeu. Vieira deve estar delirante. E quem sabe os olheiros de Renato Sanches tenham visto Ederson, ele sim um gigante."

1 comentário:

  1. Por mim podem todos continuar a fazer campanha contra o Renato. É para o lado que durmo melhor. Nenhum benfiquista quer o Renato nas bocas do mundo. Nós queremos o Renato a jogar como bem sabe e por muitos anos! Parabéns guerreiros! E uma para os enormes André Almeida e Eliseu. Vocês merecem!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!