Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de março de 2023

Recorde estabelecido


"A grande afluência de espectadores ao Estádio da Luz para assistir ao Benfica – Sporting na vertente feminina de futebol estabeleceu um novo recorde em Portugal, pulverizando o anterior. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Estiveram 27 221 adeptos na Luz, numa tarde em que a nossa equipa feminina de futebol, ante o Sporting, tudo fez para ganhar, mas foi infeliz (0-1), não conseguindo traduzir em golos o volume ofensivo bem mais acentuado.
O ambiente nas bancadas foi extraordinário, com fervoroso apoio às Inspiradoras, que bem merecem e lideram o Campeonato com nove pontos de avanço, quando estão por disputar cinco jornadas.

2
Filipa Patão considera que, no primeiro desaire da temporada nas competições domésticas, "faltou mais calma e equilíbrio". "O ambiente tem um impacto positivo, mas também de ansiedade para que o golo surja. Não conseguimos vencer a ansiedade, nem o facto de o Sporting vir defender e baixar as linhas. Os adeptos foram magníficos. Só tenho pena de não agradecer da melhor forma a todos que cá estiveram", afirma a treinadora.
Ana Vitória deu voz à frustração do plantel: "Odeio perder com esta camisola, estou revoltada, e os adeptos, que proporcionaram este recorde, não mereciam isto. Queríamos oferecer-lhes um resultado positivo."
Veja o resumo do jogo e as melhores imagens no Site Oficial.

3
Roger Schmidt, ao Der Spiegel, numa entrevista que pode ver no BPlay ou no Site Oficial: "O Benfica é o expoente máximo do futebol. Historicamente, e em termos de dimensão, é muito especial. Não houve ninguém a comprar este clube por 4 mil milhões de euros, e a injetar dinheiro aqui de repente. É um clube em que as pessoas poupam todos os meses para poder ir ao estádio. É um clube que tem de vender jogadores para poder funcionar. É um clube com 20 modalidades diferentes e toda a gente acompanha com paixão essas modalidades. É isto que queria dizer: o Benfica sente-se ao fim de um tempo."

4
Estamos na final do Campeonato de voleibol. No terceiro jogo das meias-finais com o Leixões, terceira vitória benfiquista, por 3-0, e passagem carimbada.
Marcel Matz fez o rescaldo da partida e da eliminatória: "Chegámos fortes para tentar sermos campeões, mais uma vez. Temos sempre o carinho dos adeptos, que gostam desta equipa de voleibol, com valores que se identificam com os valores do Benfica."

5
Houve mais Benfica em campo ao longo do fim de semana e pode saber todos os resultados, bem como aceder às reportagens e resumos, aqui. Realçamos o pleno de triunfos das equipas seniores das modalidades de pavilhão, tanto masculinas como femininas.

6
Magnífico desempenho dos canoístas do Benfica no Campeonato Nacional de fundo. Fernando Pimenta venceu, pela 15.ª vez consecutiva, em K1 5000. Na mesma prova, João Ribeiro conquistou o bronze. Teresa Portela revalidou o título. E João Duarte é o campeão Sub-23."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!