Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de março de 2023

Editorial


"1. Campeão do mundo, capitão, líder! Otamendi é capa e destaque principal desta edição do jornal O Benfica, rosto de uma ambição e responsabilidade que a equipa assumiu desde o primeiro minuto nesta temporada. Uma imensa ambição de devolver o título aos benfiquistas a par da responsabilidade de, envergando a braçadeira de capitão, ajudar a manter todo um grupo ligado na competitividade, na intensidade e no foco que tanta diferença têm feito esta época. É um privilégio podermos dar palco às palavras de Otamendi, numa mão-cheia de declarações para reter e relembrar, à Benfica!

2. Entre vários conteúdos de referência, nota para um raio-X ao próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. O Inter de Milão deixou para trás o Barcelona na fase de grupos, relegando-o para a Liga Europa, e eliminou nos oitavos-de-final o ainda campeão português, Fica um levantamento quanto ao trajeto que tem feito nesta temporada, bem como um olhar mais aprofundado relativamente às várias opções de que Inzaghi dispõe no plantel. É o arranque para esses dois embates que se aproximam e prometem encher os benfiquistas de orgulho.

3. O tricampeonato feminino passa pela Luz. Mais um dérbi, onde o Benfica quer vincar a sua superioridade e a sua dimensão europeia, num trajeto de crescimento afirmação do futebol feminino sem paralelo com outra equipa em Portugal. Ao longo da semana acompanhámos a preparação das Inspiradoras num exclusivo que aqui trazemos aos nossos leitores. Todos à Luz, no domingo, para mais uma grande jornada à Benfica.

4. Morreu Rui Nabeiro, um dos maiores empresários que Portugal viu nascer. Construiu uma marca global, nunca perdendo de vista as suas raízes e Campo Maior, o que enriquece ainda mais um trajeto de extrema singularidade. Um exemplo de liderança, e inspiração para todos, relevado ainda mais pelo seu humanismo e permanente sentido de responsabilidade social.
Sócio 4696, emblema de ouro com mais de 50 anos de dedicação ao Clube, dele nos despedimos com saudade e com presença institucional do Sport Lisboa e Benfica numa última e bonita homenagem na Igreja da sua terra natal. Até sempre, Comendador."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!