Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de março de 2023

Balanço dos jogadores emprestados pelo Benfica


"Tendo uma formação reputada a nível mundial, os jogadores formados no Benfica Campus estão sempre com vários holofotes sobre si. O Benfica tem alguns jogadores emprestados nesta época a clubes da Primeira Liga, sendo que havendo uns com maior destaque que outros, estão aqui algumas opções para o futuro do Benfica.
Começando por aqueles que se têm destacado menos, Sandro Cruz cumpre a sua primeira época completa na Primeira Liga depois de Nelson Veríssimo o ter feito estrear-se pela equipa principal encarnada na última temporada. O lateral-esquerdo de 21 anos conseguiu superar um longo calvário de lesões, conseguindo realizar exibições bastante sólidas na formação secundária dos encarnados.
No entanto, o seu empréstimo ao GD Chaves não tem corrido de feição ao jogador de ascendência angolana. Sandro Cruz não tem sido opção regular para o treinador Vítor Campelos. Sendo suplente do moçambicano Bruno Langa, Sandro Cruz tem até ao momento 13 jogos disputados pelo conjunto flaviense.
Passando do continente para as ilhas, Rafael Brito foi emprestado ao CS Marítimo, podendo assim estrear-se na Primeira Liga. Porém, a época não tem corrido de feição ao clube insular, indo já no terceiro treinador na temporada, o que também tem atrapalhado a integração do jogador na equipa, levando apenas 14 jogos na temporada até ao momento.
Paulo Bernardo estreou-se pela equipa principal do Benfica na época passada, mas não conseguiu mostrar o seu valor. Depois de na primeira metade desta época pouco ou nada ter contado para as opções de Roger Schmidt, Paulo Bernardo seria emprestado ao Paços de Ferreira, que também tem tido uma época difícil. 
O médio internacional sub-21 levou algum tempo a ser opção para o treinador César Peixoto, visto que precisava de ganhar ritmo competitivo. Mas assim que entrou na equipa titular, nunca mais de lá saiu, tendo acrescentado qualidade à equipa dos castores. Leva um golo e uma assistência em cinco jogos e é um jogador que precisa de competir de uma forma contínua a este nível.
Tomás Araújo tem sido um dos maiores destaques da Primeira Liga na segunda metade da época. Depois de estranhamente, não ter sido opção regular para Ivo Vieira nos primeiros três meses da época, o defesa-central entrou no onze titular da equipa gilista com Daniel Sousa ao leme e tem sobressaído pela qualidade que demonstra com e sem bola, tendo sido eleito o segundo melhor defesa do campeonato no último mês. Apesar da forte concorrência na posição, Tomás Araújo é um nome a ter em conta para a próxima época.
Tiago Gouveia tem sido o maior destaque entre os jogadores emprestados na Primeira Liga. O extremo de 21 anos tem sido figura de proa num Estoril-Praia que também tem realizado uma época decepcionante, ao marcar cinco golos e fazer cinco assistências na temporada pelo clube da Amoreira. A sua presença no plantel encarnado na próxima época é praticamente certa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!