Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de março de 2023

Benfica de Tavira a Olhão


"1. Uma terça-feira à noite no Estádio da Luz. Belíssima noite que fica na memória de todos. Uma goleada imposta ao Club Brugge que ainda há pouco tempo era considerado pela crítica especializada nacional como 'o Bayern de Munique da Bélgica'. Exageros, enfim. O Brugge é o Brugge. E o Benfica é o Benfica. E a soma dos dois resultados feitos com os belgas é de 7-1 a favor do Benfica. Não é preciso dizer mais nada. Ou é?

2. Tomemos por exemplo João Neves. 'Não tenho mais nada a dizer'. Foi assim que João Neves, no esplendor dos seus 18 anos, se despediu daquela entrevista rápida que sempre se segue aos jogos de futebol. Foi do nosso taveirense a assistência para o golo com que Neres fechou o resultado do jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

3. Neves, no entanto, não se prendeu muito a essa sua pequena glória. 'O importante, para mim, é jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica', disse o jovem que tem mais calções do que tamanho e mais sabedoria do que vaidade.

4. O Algarve tem sido muito generoso com as nossas cores. Na mesma terça-feira tivemos na Luz um olhanense excecional a brindar-nos com tudo aquilo do que gostamos. Futebol, entrega, companheirismo, assistências, golos, espectáculo. Foi isto que Gonçalo Ramos teve para oferecer aos 60 mil nas bancadas e a muitos mais no conforto dos seus lares seguindo a transmissão do Benfica - Club Brugge pela televisão. Gonçalo Ramos tem 22 anos. Tem ainda tudo pela frente para se construir como um avançado da elite mundial. Tem, também, o Benfica a correr-lhe nas veias. E não disfarça. Nem um bocadinho.

5. O Tribunal da Relação do Porto também não disfarçou nada no acórdão que proferiu sobre o crime da apropriação da correspondência electrónica do Benfica. O FC Porto roubou 60 documentos de negócios e de prospecções e por isso vai ser punido. O acórdão acentua que o tribunal 'não sabe quanto valem as avaliações dos atletas', mas 'sabe que todos eles em conjunto importam numa quantia relevante de milhões de euros'. Deixemos, com uma grande paciência, a justiça da república fazer o seu caminho.

6. Quanto á justiça desportiva, veremos como os Conselhos e os conselheiros da Federação Portuguesa de Futebol vão atuar sobre a gatunagem. Os regulamentos são claros: 'O Clube que, indevidamente, utilize ou divulgue informação privilegiada (...) é sancionado com a exclusão da competição entre 1 e 3 épocas desportivas'.

7. Perante isto, querem ver que o Boavista ainda vai outra vez descer de divisão?..."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!