Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de março de 2023

Caminho Marítimo para o título


"O jogo do Benfica neste fim de semana, ao contrário do que se possa pensar e do favoritismo que lhe era atribuído, tinha uma importância crucial.

Desde logo, porque o Caldeirão dos Barreiros foi sempre um estádio difícil para os encarnados, pela deslocação, pelo ambiente e pelo apoio inequívoco dos adeptos madeirenses à sua equipa.
Acresce que, como referiu Roger Schmidt, o Marítimo está neste momento numa situação delicada, a precisar, desesperadamente, de pontos para sair da zona de aflição onde se encontra. Convém ainda recordar que a equipa do Funchal tinha ganho ao Sporting em casa e que, neste momento sob o comando técnico de José Gomes, se encontra a jogar melhor e a recuperar, paulatinamente, de um início de época desastroso.
Foi por isso muito importante que o Benfica tivesse passado nos Barreiros e que o tivesse feito de forma segura e com distinção. Até porque se aproxima um momento da época em que os encarnados terão que rumar, agora sim de forma decisiva, em direção ao título. Vêm aí jogos muito importantes, como a difícil receção ao Vitória no próximo sábado e, a seguir, o F. C. Porto, com Vila do Conde de permeio. Chegar a esta fase em vantagem pode ser a chave deste caminho para um Benfica que mostrou que está bem e recomenda-se.
Desde logo, porque perante as dificuldades iniciais não se enervou e continuou a jogar o seu futebol. Não se enervou sequer ao desperdiçar uma grande penalidade por João Mário, que, continuando a época fabulosa que está a fazer, faria depois uma assistência e um golo. Os outros destaques foram Neres e Aursnes. O primeiro porque esteve nos dois golos que marcou. O segundo porque esteve em todo o lado, durante todo o jogo.

Positivo: O campeão olímpico e europeu Pedro Pichardo pela resposta dura e frontal.

Negativo: Nelson Évora pelas declarações ressabiadas sobre o campeão olímpico e europeu Pedro Pichardo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!