Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Resenha do fim de semana desportivo


"Nesta edição da News Benfica fazemos o balanço do desempenho das nossas equipas ao longo do fim de semana e chamamos a atenção para a votação para os Galardões Cosme Damião, que já decorre.

1
Com o jogo da jornada da Liga Portugal realizado anteriormente (vitória, por 0-2, na deslocação a Paços de Ferreira), o plantel às ordens de Roger Schmidt está inteiramente focado na preparação do embate com o Club Brugge relativo à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Das equipas de formação, houve três em atividade. A B visitou o Estrela da Amadora e perdeu, por 2-1, num jogo marcado por muita polémica. Os Sub-19 entraram a ganhar na fase de apuramento do campeão (0-3 em Alverca) e os Sub-15 permanecem na liderança na fase final ao somarem a terceira vitória em três jornadas (6-0 ao Vitória de Guimarães).

2
Quanto às equipas masculinas das modalidades de pavilhão, saliente-se os vários triunfos fora de portas. Em andebol, 23-37, no reduto do ADA Maia. Em basquetebol apurámo-nos para as meias-finais da Taça de Portugal ao bater a Ovarense por 76-86. No futsal, visita ao Candoso com resultado favorável: 2-6. Em hóquei em patins celebrámos o 3-5 na difícil deslocação ao Valongo. E, no voleibol, 1-3 no pavilhão do Castêlo da Maia.

3
As equipas femininas quase perfizeram o pleno de triunfos também. Em andebol, 33-36 no exigente embate com o Academia São Pedro do Sul. No futsal estamos nos quartos de final da Taça de Portugal ao ganhar, após prolongamento, por 3-4, no Santa Luzia. Em hóquei em patins, receção ao Turquel e vitória por 6-1. Na dupla jornada no voleibol, triunfo sobre o Vilacondense (1-3) e derrota no V. Guimarães (3-2).

4
Noutras modalidades, há a registar o segundo lugar, tanto em masculinos como femininos, nos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta de atletismo. No râguebi passámos às meias-finais da Taça de Portugal ao derrotar o Técnico (14-29).
Na natação, foram vários os benfiquistas medalhados no Meeting Internacional de Lisboa, entre os quais Diogo Ribeiro, nos 50 metros mariposa, Henrique Silva, nos 200 metros mariposa, e Miguel Nascimento, nos 50 metros livres, a conquistarem o ouro.

5
Já abriu a votação para os Galardões Cosme Damião, que decorre até às 12h00 do dia 20 de fevereiro. São 29 candidatos, distribuídos por quatro categorias distintas, a saber: Atleta de Alta Competição, Treinador do Ano, Futebolista do Ano Masculino e Futebolista do Ano Feminino. Para além destas, serão entregues distinções através de atribuição direta. Conheça, aqui, os nomeados e participe!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!