Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Obrigado, Almeidinhos!


"André Gomes Magalhães de Almeida poderia ser o nome completo de um professor de História, de um inspetor das finanças, ou até de um notário. Profissões relativamente comuns para uma identidade, aparentemente, também banal. Contudo, banal nunca mais será - por culpa do próprio. André Gomes Magalhães de Almeida é um nome que estará para sempre ligado á história do Sport Lisboa e Benfica. Ora bem, não me ocorrem objetivos de vida mais ambiciosos do que este. Eu já me contentava em ser apanha-bolas na Luz, quanto mais ver o meu nome escrito a letras de ouro no Museu Cosme Damião. Eusébio, Coluna e Bento são alguns desses símbolos eternos do Glorioso que por vários motivos ganharam um estatuto especial. Vestiram o manto sagrado mais de 400 vezes, levantaram muitas taças. No entanto, em 118 anos de Benfica (quase 119), o nosso Almeidinhos foi o único português a conquistar um tetra.
Imagino o orgulho de família! Sobretudo do avô, que tanto quanto sei é um afincado sportinguista. Desde que o André nasceu, festejou mais campeonatos ganhos pelo neto (5) do que pelo clube de coração (3). Ser sportinguista é doloroso, mas, se tivermos um neto a jogar pelo Benfica, sempre temos uma probabilidade maior de sermos felizes.
O Benfica fez a merecida homenagem ao André: no relvado, aplaudido pelos colegas e por uma Luz cheia de benfiquistas. Não foi o melhor que vi jogar pelo Benfica. Não está, provavelmente, na lista dos 10 ou até 20 melhores. Porém, está muito bem posicionado no ranking de jogadores por quem mais carinho ganhei. O Benfica é o Benfica por todos os jogadores que nos representaram ao longo dos anos, mas o Benfica é ainda mais Benfica por jogadores como o André Almeida."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!