Últimas indefectivações

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Empurrados para fora da Taça


"Esta edição da News Benfica tem como tema principal o afastamento da Taça de Portugal, em Braga, após desempate por pontapés da marca de grande penalidade num embate inquinado por uma péssima arbitragem.

1
Os clamorosos erros de arbitragem em prejuízo da nossa equipa no desafio frente ao Braga motivam forte e legítima contestação, tendo sido evidente uma enorme dualidade de critérios do ponto de vista técnico e disciplinar.
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, deu voz à indignação dos benfiquistas: "Numa primeira meia hora excelente, fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para poder fazer o 0-2. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, as imagens mostram-no! O mesmo árbitro que há poucas semanas fez de VAR no Estádio da Luz e quase que obrigou Artur Soares Dias a assinalar um penálti contra nós num Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este ainda com mais intensidade, fez vista-grossa, tal como o VAR Fábio Melo. Fizemos de tudo para continuar na Taça, mas não nos permitiram."
Veja as declarações de Rui Costa.
E veja também a imagem do lance aos 19 minutos na área do Braga em que o árbitro, de frente para o lance, não assinalou e o VAR não quis ver.

2
Roger Schmidt também elogiou a excelente entrada em campo, lamentou a grande penalidade por assinalar e enalteceu a postura da equipa, só derrotada nos "penáltis": "Nos primeiros 30 minutos fizemos um jogo fantástico, dominámos o adversário. Estávamos encaminhados para a vitória. Houve um penálti a nosso favor por assinalar, e, com o cartão vermelho e o golo do Braga, o jogo transformou-se. Ao intervalo, tentámos mudar a abordagem ao jogo e construir oportunidades para decidir o desafio. Os jogadores lutaram todos juntos, mas falhámos um penálti [no desempate] e fomos eliminados."
Pode ver a conferência de imprensa do nosso treinador, aqui.

3
Carlos Lisboa, campeão nacional de basquetebol pelo Benfica quinze vezes (dez como jogador e cinco como treinador) é agraciado hoje, pelas 16h00, com a medalha municipal de mérito desportivo da Câmara Municipal de Lisboa.

4
No hóquei em patins houve partida da WSE Champions League. A nossa equipa deslocou-se à Corunha para defrontar o HC Liceo, campeão em título espanhol, e conseguiu um empate com um golo apontado a dois minutos da buzina final.
Após duas jornadas disputadas, Benfica e Oliveirense lideram o grupo A com quatro pontos cada.
Veja o resumo do jogo, aqui.

5
São muitos os jogos agendados para hoje e fim de semana e pode consultar a agenda completa, atualizada em permanência, no Site Oficial.
Hoje temos as visitas ao Maia, em andebol (20h00), à Ovarense, em basquetebol, a contar para a Taça de Portugal (21h00), ao Candoso, em futsal (21h00) e ao Técnico, em râguebi (21h00).
Sábado, no futebol, há deslocações da equipa B ao Estrela da Amadora (14h00) e dos Sub-19 a Alverca (15h00). No voleibol jogamos no pavilhão do Castêlo da Maia (18h00). E as equipas femininas de andebol, futsal e voleibol também jogam fora de portas, respetivamente frente a Academia São Pedro do Sul (18h00), Santa Luzia (17h00) e Vilacondense (15h00).
No domingo temos duas partidas de hóquei em patins, ambas às 17h00 (em Valongo nos masculinos e na Luz, com o Turquel, nos femininos). Também voleibol feminino no reduto do V. Guimarães (15h00). E os Sub-15 de futebol recebem o V. Guimarães no Benfica Campus (11h00).
Apoie as nossas equipas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!