Últimas indefectivações

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Denúncia...


""Fizemos de tudo para continuar nesta Taça mas não nos permitiram continuar"
Foram casos de mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance.

Expulsão de Bah, possível penálti sobre Gonçalo Guedes e alegada expulsão por assinalar a Racic.
"Não vou contestar a expulsão do Bah, é muito clara, o que eu não consigo compreender também é como um lance exatamente igual, com a mesma dinâmica, o Racic sobre o Fred, como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR conseguem analisar os lances de forma completamente diferente. Pior ainda é que no lance em que o Bah é expulso, o Sr. Fábio Melo consegue chamar o Tiago Martins ao VAR e como é que neste lance, nem eu nem outro, no lance sobre o Fred e no penálti sobre o Gonçalo Guedes, o Sr. Fábio Melo, que não é virgem nestas situações, em nenhuma delas conseguiu chamar o árbitro ao VAR. É inadmissível a dualidade de critérios. Cada árbitro tem o seu critério. O que é incompreensível é como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR tenham dois critérios diferentes no mesmo jogo. É inadmissível.
À minha equipa não tenho nada a apontar. Sou o primeiro a vir à conferência de imprensa quando alguma coisa não corre bem com os árbitros, tento sempre não o fazer, mas nunca escondo as debilidades da minha equipa. Hoje não tenho nada a apontar à minha equipa. Foram capazes de jogar uma hora e meia porque assim o quiseram. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar por ela. Agradeço aos jogadores todo o empenho que tiveram, agradeço aos nossos adeptos que estiveram aqui a assistir a este jogo por todo o apoio que deram à equipa, aos que estiveram em casa escandalizados com o que se passava em campo. E acreditem. A demonstração que demos hoje em campo é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia em Braga, num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça e não nos permitiram continuar nela"."

2 comentários:

  1. Quando é que os benfiquista se unem e começam a visitar os centros de treino destes árbitros e escrever umas coisas nas paredes das suas casas. Talvez resulte.

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo.
    Enquanto a direcção do Benfica não der dois fortes murros na mesa e exigir a nomeação de árbitros estrangeiros para arbitrarem os jogos dos três Grandes e dos "vermelhuços/alaranjados de Braga, a "Roubalheira" irá continuar. O Glorioso deverá exigir a nomeação de árbitros estrangeiros e caso a FPF e a Liga não concordem, então o Benfica deverá impugnar, em Tribunal, todos os jogos do campeonato nacional em que seja prejudicado. Devendo, ainda, não ceder os seus direitos de transmissão televisivos, àqueles organismos controlados quase exclusivamente por "Dragatixos de Ouro" e por alguns "lagartos verdelhões", os quais vivem à custa do Glorioso - em sede de negociação de direitos de transmissões televisivas -, assim acabando o andar a "viver à nossa custa". Mais, deverá, também, o Glorioso exigir a receita de pelo menos 30% dos direitos televisivos dos jogos em que é visitante - incluindo os jogos com os azuis, com os verdes e com os vermelhados/alaranjados de Braga - pois os milhões que assistem a tais jogos são na sua esmagadora maioria adeptos, sócios e simpatizantes do Benfica. Caso não aceitem tal proposta, então o Glorioso deverá instaurar providências cautelares, em tribunal, impedindo a transmissão de tais jogos.
    Em síntese: só quando o Glorioso se der ao respeito pondo os pontos nos "is" e exigindo todos os direitos que lhe assistem, provenientes do facto de ser maior que todos os outros juntos, irá ser respeitado e deixará de ser enxovalhado, como tem sido desde há 40 anos a esta parte.
    Benfica Sempre e até à morte.
    Saudações Benfiquistas.


    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!