Últimas indefectivações

domingo, 8 de janeiro de 2023

Triunfo justo


"Voltámos às vitórias no Campeonato Nacional, num jogo, ante o Portimonense, de sentido único e marcado pela boa exibição da nossa equipa, com várias oportunidades claras de golo. E está inaugurado o novo sistema de luz, imagem e som no Estádio da Luz, com evidentes e significativas melhorias constatadas por mais de 50 mil espectadores.

1
Roger Schmidt começa por salientar o mais relevante: "Todos os jogos são importantes, mas depois de uma derrota é sempre importante reagir bem. Foi o que fizemos." O nosso treinador considera que "jogámos bem e criámos muitas oportunidades. Merecemos ganhar, poderíamos ter marcado três, quatro, cinco golos, no mínimo, mas o futebol é assim".
O regresso à Luz foi sentido de forma especial: "Estamos todos muito contentes por voltar a jogar no nosso Estádio. Há muito tempo que não jogávamos aqui e é como voltar a casa. Os jogadores procuraram proporcionar um bom jogo de futebol aos adeptos."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
No final da partida, Otamendi enalteceu o desempenho coletivo da equipa: "Fizemos um bom jogo. Era importante começar o ano a ganhar. Este é o caminho e temos de continuar a jogar da mesma forma."
A anteceder o apito inicial, o capitão de equipa foi homenageado pela conquista do Campeonato do Mundo ao serviço da seleção da Argentina, o que o deixou agradecido e orgulhoso: "Esta homenagem, no nosso Estádio, com os nossos adeptos, é algo que vou recordar por toda a vida porque consegui um título muito importante na carreira e obviamente que eles também são parte disso."
Veja as declarações de Otamendi na flash interview após o triunfo.

3
Está firmada mais uma parceria técnica no âmbito da expansão internacional do Sport Lisboa e Benfica. O acordo com o FC Sudamerica, um clube da cidade norte-americana Atlanta, visa a implementação da metodologia de treino do Clube nos Estados Unidos, com o propósito de desenvolver e captar talentos naquele país.
O responsável benfiquista por esta área, Bernardo Faria de Carvalho, explica que "os Estados Unidos são um mercado estratégico muito importante para nós, devido à sua dimensão e à ligação do Clube às várias comunidades portuguesas no país".
Saiba mais sobre esta parceria, aqui.

4
São muitos os jogos hoje para acompanharmos e apoiarmos as nossas equipas.
Na Luz, temos os seguintes: voleibol feminino frente ao Clube K (16h00); futsal feminino com o Unidos Caxienses (18h00). No Benfica Campus, às 15h00, jogam os Sub-19 ante o Torreense.
Fora de portas, há estes desafios: no basquetebol visitamos a Ovarense (15h00). No hóquei em patins, desafio em Murches (16h00). No andebol feminino, às 16h30, jogo na Turquia com o Antalya Konyaalti BSK (1.ª mão dos oitavos de final da EHF European Cup Women). A nossa equipa de voleibol joga em Guimarães (17h30) e no futsal deslocação ao Dínamo Sanjoanense (21h00).
Consulte a agenda do fim de semana no Site Oficial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!