Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Jovens que contam!


"Já começou a segunda edição da Community Champions League na cidade de Lisboa, aguardada e celebrada pela importância que adquiriu na dinamização comunitária dos bairros lisboetas.
A Fundação Benfica contribui com este projeto para uma Lisboa inclusiva, que escuta os jovens, acolhe as suas opiniões e dá-lhes relevância. Lisboa sabe que eles são parte da solução e não apenas do problema, e todas as cidades devem sabê-lo. Todas as cidades podem ganhar se reconhecerem que a cidadania se cultiva também no e pelo futebol, pelas coisas boas que acontecem numa equipa e que transformam cada um de nós, e pelo transfer dessa união e capacidade de realização coletiva dos jovens para dentro das suas comunidades. Para a manutenção do espaço público, para a segurança, para o bem-estar dos mais fracos, dos idosos e dos diferentes. Para a própria integração e sucesso escolar.
São inúmeros e bem visíveis os impactos positivos da ação das equipas Community Champions sobre os bairros lisboetas, mas este projeto não é só comunidade. É também futebol, é um caminho de melhor individual e coletiva, uma escola prática de cidadania que engrandece Lisboa e honra a matriz humanista e popular do Benfica. É que nós, no futebol, e o Benfica principalmente, acreditamos e apostamos nos jovens, em todos os jovens, porque para nós os jovens contam!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!