Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Na liga portuguesa:


"Isolados em 1.º lugar antes da paragem de 6 semanas para o Mundial do Catar, invictos no campeonato com 8 pontos de avanço sobre o 2.º e com uma vitória no Dragão, mesmo quando todos os paineleiros e cartilheiros diziam, à boca cheia, que o Benfica ainda não tinha encontrado nenhum teste a sério e que só frente ao FC Porto é que se iria ver a verdadeira capacidade da equipa encarnada. Chegou-se ao jogo frente ao FC Porto e apanhámos o pior Porto de sempre, saindo de Contumil com os 3 pontos assegurados e uma verdadeira batelada de azia de magnitude mastodôntica nos estômagos dos rivais. O Benfica tem destas sortes.
Nas outras competições:
Fora o campeonato, seguimos invencíveis em todas as competições, com destaque para a Liga dos Campeões onde garantimos o apuramento em 1.º lugar e ganhámos todos os jogos à excepção dos confrontos com o melhor Paris Saint-Germain de sempre - sim, o melhor -, que, recorde-se, até à data ainda não tem qualquer derrota. É fantástico como antes dos jogos com a Juventus e Paris Saint-Germain todos diziam que o Benfica iria discutir o 2.º lugar do grupo com a Juventus e foi preciso o Benfica impor o seu futebol perante estes dois tubarões para vir a trupe de ressabiados desvalorizar os feitos da equipa encarnada. Os grupos com Marselhas e Brugges é que eram complicados, bem sabemos.
Conclusão:
Desde os anos 60 que não tínhamos um começo de época tão forte. Estamos a falar de números avassaladores que não deixam margem para dúvidas:
- 22 vitórias e 3 empates (sim, ganhámos ao Caldas). ✅
- 67 golos marcados em 25 jogos. ✅
- Líder isolado do campeonato com 8 pontos de vantagem. ✅
- Nos 'oitavos' da Champions League em 1.º lugar no grupo. ✅
- Invencíveis em todas as competições. ✅
Este é o Benfica das nossas vidas. O Benfica que nos corre nas veias. E é este Benfica que leva os nossos rivais ao desespero, ao cúmulo do ridículo e da loucura, fazendo-os debruçar-se em desculpas mirabolantes como forma de justificarem a nossa força, pois não conseguem arranjar justificações plausíveis para o que está a acontecer.
Continuaremos firmes e resistentes a todos os ataques externos que nos irão direcionar. Não nos vão vergar.
Carrega, Benfica! E Pluribus Unum! 🦅"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!