Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Espaço para sonhar


"Escrevo antes do jogo da Taça, e até ao momento a temporada do Benfica está a superar as expectativas mais optimistas. Diria mesmo que está a deslumbrar, com exibições portentosas atrás uma das outras, com jogadores em níveis de topo de carreira, com vitórias e goleadas empolgantes, em Portugal e na Europa.
Só a conquista de títulos, ou pelo menos a conquista 'do' título, poderá certificar definitivamente o Benfica de Roger Schmidt como um dos melhores, ou mesmo o melhor do século XXI. Vejo futebol desde 1976 e em toda a minha vida não me lembro de muitas equipas em Portugal com um futebol tão vibrante e esmagador. Talvez os tempos de Eriksson sejam o que de mais parecido a minha memória alcança. Apenas no final da época e comparação poderá ser sustentada.
Os adeptos andam, justificadamente, em cima de uma nuvem, beliscando-se para ter a certeza de que isto está mesmo a acontecer. Mas aos jogadores impõe-se que mantenham os pés bem assentes no chão, pois sem títulos esta sequência de resultados e exibições não servirá para nada. Euforia nas bancadas, sim. No balneário, de forma alguma. Sendo Roger Schmidt um treinador experiente, estou seguro de que a ambição não irá afrouxar até Maio.
No Campeonato temos 8 pontos de vantagem. Na Champions estamos nos oitavos-de-final. Com esta equipa, com o seu futebol cintilante, temos espaço para sonhar. Para sonhar bem alto.
No imediato, é imperioso manter esta dinâmica até à pausa - que é como quem diz, até ao próximo jogo. Depois, haverá tempo para encontrar forma de a reproduzir na reentrada do campeonato, e no resto da temporada."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!