Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Selar o apuramento


"Garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 12.ª vez em 13 temporadas é o nosso objetivo imediato. A vantagem na eliminatória conseguida na Polónia abre boas perspetivas, mas ainda temos pela frente o segundo jogo, hoje, partir das 20h00, na Luz, frente ao Dínamo Kiev.

1
Na antevisão ao jogo, antes das perguntas dos jornalistas, Roger Schmidt fez questão de enaltecer a notável conquista, mais uma, da Formação do Benfica: "Quero dar os parabéns à nossa equipa jovem que ganhou a Taça Intercontinental de Sub-20. É um grande feito. É um sinal muito bom do trabalho que se faz nas camadas jovens. Estamos muito felizes!"
Quanto ao desafio com o Dínamo Kiev, o nosso treinador começou por alertar que, apesar do "bom primeiro jogo, temos de jogar ao mais alto nível desde o segundo inicial". "Estamos a meio da eliminatória, no intervalo. Nada está fechado", disse. Schmidt realça que "temos a vantagem de jogar perante os nossos adeptos, no nosso estádio". "Eles dão tudo e nós temos de retribuir precisamente na mesma medida. Queremos deixar os adeptos felizes e demonstrar que estamos motivados em dar-lhes uma temporada de Liga dos Campeões", sublinhou.
Para ver ou rever a conferência de Imprensa de Roger Schmidt, clique aqui.

2
"O objetivo é jogar e impor o nosso futebol desde o começo e ganhar." Palavras de David Neres, porta-voz do plantel na antevisão ao jogo. Vídeo das declarações na íntegra, aqui.

3
Relembramos que a nossa equipa feminina de futebol disputa a final da Supertaça na sexta-feira, dia 26, em Leiria. O jogo, frente ao Sporting, tem início agendado para as 20h30. Vamos apoiar as Inspiradoras e ajudá-las a conquistar mais um troféu!

4
Os Sub-23 estão na final do Torneio de Abertura da Liga Revelação. Ontem vencemos o Marítimo, na Madeira, por 1-3. Veja o resumo da partida, aqui. A final é com o Braga, no dia 31 deste mês.

5
As nossas equipas de hóquei em patins, basquetebol e andebol, aproveitando a presença em regiões a centro e norte do País no último fim de semana, visitaram as Casas do Benfica de Paredes, Bairrada e Viseu, respetivamente. Um pequeno gesto de reconhecimento e agradecimento pelo muito que as Casas, verdadeiras embaixadas do benfiquismo, fazem pelo Clube.

6
Telma Monteiro foi submetida a intervenção cirúrgica ao menisco do joelho esquerdo. Será um exigente percurso de recuperação de perto de dois meses, com a resiliência e o foco de sempre, que certamente conduzirão a nossa judoca ao regresso ao nível competitivo a que habituou todos os portugueses.
Seguimos juntos. Força, Telma!

7
Paulo Futre serviu o Benfica de forma exemplar durante seis meses, contribuindo decisivamente para a conquista de uma Taça de Portugal. O antigo extraordinário jogador faz questão, sempre que tem oportunidade, de manifestar respeito e admiração pelo Sport Lisboa e Benfica. Num momento sensível da sua vida, em que se deparou com um problema de saúde súbito, queremos deixar-lhe um forte abraço e desejar-lhe as plenas e rápidas melhoras."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!