Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Editorial


"1. O Benfica protagonizou em Lodz, na Polónia, mais um capítulo rumo à afirmação futebolística que todos desejamos nesta época. E o primeiro epílogo, decisivo para tudo o que virá depois, chama-se Liga dos Campeões. Um desafio imperativo de conquistar pela dimensão desportiva e pela amplitude económica que a Champions representa. Com uma exibição personalizada, sólida defensivamente e de grande qualidade ofensiva na primeira parte, está dado um passo muito forte para lá estarmos. Faltam 90 minutos, nada ainda garantido, mas bem encaminhado. Que o apoio dos adeptos e a força da Luz nos levem aonde todos almejamos.
2. O Conselho de Disciplina volta a surpreender em mais uma decisão estapafúrdia, atentatória da credibilidade do futebol português. Já não bastava a Comissão de Instrutores da Liga ter deixado prescrever o caso - 14 meses de inação, registe-se -, o mais inacreditável estava mesmo guardado para o fim. Pela pena de Isabel Lestra, este órgão federativo considera que bonecos insuflados com a camisola do Benfica e de um árbitro enforcados no Dragão e adeptos da claque portista com camisolas insultuosas ao SLB não provocam prejuízo para a imagem e o bom-nome das competições ou não são matéria de jurisdição por não terem lugar no perímetro do jogo.
3. Vale a pena recordar que este é o mesmo Conselho de Disciplina que consegue multar o Benfica em mais de 30 mil euros por apelar a que o VAR e os árbitros façam o seu trabalho sem errarem de forma tão descarada com prejuízo para as nossas equipas. É tempo de este Conselho de Disciplina ser um exemplo para a credibilização do futebol português em vez de protagonizar estes tristes momentos justificativos da sua renúncia por manifesta incapacidade de independência e autoridade moral."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!