Últimas indefectivações

sábado, 27 de agosto de 2022

É nossa!


"As bicampeãs nacionais entraram a ganhar na temporada com a conquista da Supertaça, poucos dias depois de assegurarem a presença na ronda 2 da Liga dos Campeões. E hoje há jogo no Bessa (18h00), uma deslocação difícil, mas o objetivo de sempre: somar três pontos.

1
Grande jogo, em Leiria, entre Benfica e Sporting, culminado com o triunfo benfiquista, após prolongamento, por 4-1, e mais um troféu para o Museu Benfica Cosme Damião. A partida foi muito disputada, com a nossa equipa a superiorizar-se ao longo dos noventa minutos, em particular no último terço. No prolongamento só deu Benfica e a eficácia fez o resto.
A treinadora Filipa Patão destacou a grande noite de futebol e a justiça do resultado: "Foi um grande espetáculo de futebol, duas equipas muito competentes, duas equipas que mostraram a qualidade que têm. O Sport Lisboa e Benfica, hoje, foi a equipa que mais quis, mais lutou, mais procurou o golo e que mais ocasiões criou para isso." Cloé Lacasse revelou um dos trunfos da equipa: "Quando vestimos a camisola do Benfica sentimos uma força extra."
Veja o resumo do jogo e leia as declarações de Filipa Patão e de várias jogadoras, aqui.

2
A visita ao Boavista surge na sequência do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Roger Schmidt considera que "os jogos fora são sempre difíceis, especialmente quando antes se jogou nas competições europeias". No entanto, ressalva que esta é a realidade habitual de um clube como o Benfica e que a equipa está pronta: "É isto que temos de fazer, mostrar sempre uma grande atitude aos fins de semana depois dos jogos europeus, porque as próximas semanas vão ser assim. Vamos mostrar que conseguimos jogar estes jogos."

3
Foi emitido o cartão de sócio do Sport Lisboa e Benfica número 300 000. Mais informação, aqui.

4
Já é conhecido o calendário dos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira jornada há encontro com o Maccabi Haifa no Estádio da Luz (terça-feira, 6 de setembro, às 20h00). Confira o calendário, aqui.

5
O Benfica é o primeiro clube português a celebrar uma parceria com a AC Momento, uma plataforma digital de leilão de camisolas de jogo oficiais. "Poder trabalhar desde o primeiro dia com o maior clube de Portugal, o clube com mais sucesso na Liga Portuguesa, é um grande privilégio para nós", disse John Brennan, Fundador e CEO da AC Momento. Conheça este projeto em pormenor no Site Oficial.

6
Hoje disputa-se a final do Torneio de Abertura da Liga Revelação entre Benfica e Braga. O jogo derradeiro é na cidade dos Arcebispos, às 15h00. "Vamos para ganhar, mesmo na casa do adversário", garantiu Luís Araújo, treinador da nossa equipa Sub-23. Veja a reportagem da BTV."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!