Últimas indefectivações

sábado, 27 de agosto de 2022

2.ª Supertaça

Sporting 1 - 4 Benfica


Fomos sempre melhores, o prolongamento foi uma tremenda injustiça! Neste momento, temos melhor plantel, e fisicamente temos uma capacidade de impor uma intensidade nas partidas, que em Portugal, ninguém consegue aguentar! Talvez os jogos Europeus tenham contrib7
Hoje, por volta dos 70 minutos, as Lagartas, 'rebentaram'!!!


Pressão alta, quase marcação individual a todo o campo... o Sporting conseguiu libertar-se algumas vezes, e fazer contra-ataques perigosos, mas o jogo foi sempre nosso! Ofensivamente, voltamos a não estar bem... pouca organização, a Cloé 'sozinha' contra o mundo... e a Jéssica em péssimo momento, perdendo a bola constantemente após tentativas de malabarismos ridículos! Uma das notas da noite foi o regresso da Nycole, e que falta fez... a ausência duma referência na área, para 'validar' o nosso domínio ofensivo em tantas partidas, tem sido um dos nossos grandes problemas...


Mas este jogo fica marcado, mais uma vez, pela Criminosa arbitragem! Não foi vergonhosa, foi mesmo criminosa! A reversão pelo VAR e pela árbitra, do penalty sobre a Vitória, não pode ser incompetência, nem sequer corrupção! Porque se alguém tivesse sido pago para prejudicar o Benfica e beneficiar o Sporting, num lance daqueles, teria simplesmente encolhido os ombros, e dito: 'eu tentei!!! Mas existem limites...!!!' A reversão, prova, que o problema é mesmo o anti-Benfiquismo militante, fanático, em praticamente todos os lugares da FPF, em todos os departamentos, sejam em competições femininas ou masculinas, seja no Futebol ou no Futsal!!!
O penalty contra o Benfica não existe! Uma obstrução da avançada, transformada em penalty... Já na 1.ª parte, houve um penalty sobre a Cloé (que não se atirou para a piscina!), imediatamente após o mal assinalado penalty contra o Benfica, a Norton é derrubada, descaradamente, na repetição admito que tenho dúvidas, se a falta foi dentro ou fora da área, mas a árbitra não marcou nada!!! Inacreditável... Depois, o penalty da Vitória foi tão escandaloso que a apitadeira marcou mesmo... mas a VAR 'safou-a'!!! Criminoso!!!
No prolongamento que não devia ter acontecido, penalty óbvio... mas foi preciso quase 4 minutos, para o VAR e árbitra terem a 'coragem' de marcar penalty a favor do Benfica!!!
Agora o escândalo não foi só nos penalty's, foram quase 90 minutos de erros constantes, de mergulhos constantes das Lagartas, a fazerem faltas e a atirarem-se para o chão... até deu para lançamentos laterais claramente a favor do Benfica, com a jogadora do Sporting a recuar para garantir o seu posicionamento defensivo ficar surpreendida porque afinal a bola era dela!!!
E o problema maior é que não foi a primeira vez que a Sandra Bastos apitou desta forma um jogo do Benfica! Aliás, a Sandra Bastos quando apita o Benfica é sempre assim!!!

ADENDA: Descobri agora que o VAR foi o Bruno Esteves! O tal VAR que tem como filosofia, quando 'apita' jogos da Liga masculina, a 'não intervenção'!!! Sim, normalmente defende-se, só interferindo em casos muito claros!!! Mas aparentemente quando o árbitra de campo, é uma mulher, o 'homem' agiganta-se, e basicamente interfere constantemente, só para contrariar as decisões da árbitro de campo!!! E assim,  neste jogo, em 3 intervenções, só na última 'acertou', nas outras duas, conseguiu reverter duas decisões acertadas inicialmente!!! Se calhar existe um qualquer complexo de masculinidade!!!

Uma nota ainda para o regresso da Capeta ao Sporting: a menina precisa de apoio psicológico, não é normal ser assim, espécimen repugnante, ao nível do Porto Otávio ou Pepe!!!


1 comentário:

  1. Contra tudo e contra todos...à Benfica!!

    PS: Rui Costa/Direção não têm nada para dizer sobre esta arbitragem?!?!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!