Últimas indefectivações

sábado, 27 de agosto de 2022

Calendário Champions



Saiu hoje finalmente o calendário da Champions!
E como se costuma dizer, não é bom, nem mau, é o que é!!!
Mais do que a ordem dos jogos Europeus, a minha principal preocupação é o encaixe com os jogos internos...

Este ano, o calendário é mais condensado, devido ao Mundial, assim teremos jornadas em semanas consecutivas, com jogos do Tugão pelo meio! Sendo assim, o mais 'perigoso' são os jogos fora, após jogos Europeus, pois a descompressão no pós-Champions e o desgaste físico, com as viagens pelo meio, são armadilhas perigosas, e nesse aspecto, até correu bem...
Agora é preciso evitar, nos jogos pré-Champions, desconcentrações ou poupanças a pensar no que vem a seguir...!!!

Pessoalmente, um dos jogos mais 'perigosos' que vamos ter nesta fase, será a deslocação a Guimarães, não por causa da Champions, mas porque será após a paragem para jogos da Selecção, correndo o risco de alguns jogadores chegarem das respectivas selecções em cima da hora ou ainda pior: lesionados!
O jogo com o Rio Ave, na Luz, no meio dos jogos com o PSG, com 72 horas de diferença, entre os 3 jogos, também será complicado... Eu faria a gestão nos jogos com o PSG, mas é sempre complicado gerir a cabeça dos jogadores, nestes jogos!
O jogo com os Corruptos, na véspera do potencialmente decisivo jogo com a Juventus na Luz, também pode ser complicado...
A única sequência de jogos, que termina com um jogo fora, será na última jornada, após a viagem a Israel, e será no Estoril, portanto uma não-viagem, ainda por cima, existe 'espaço' para adiar esse jogo para o meio da semana seguinte...
Nesta coisa dos calendários da UEFA, uma das coisas que ainda não conseguir compreender após estes anos todos, é este 'esquema' de quem jogar à Terça, na jornada seguinte, joga à Quarta, e quem jogar à Quarta, na jornada seguinte, joga à Terça, portanto uma diferença de 2 dias de descanso, conforme a 'sorte'!!! Quando existem duas semanas de separação entre os jogos, o problema é 'reduzido', mas quando os jornadas são em semanas consecutivas, é um problema grande!!! Mas nós este ano, das 'três' sequências, só vamos jogar Quarta/Terça, 'uma' vez, e as outras 'duas' será Terça/Quarta, portanto não nos podemos queixar...

Eu preferia jogar com o Maccabi, nas jornadas do meio, mas ao começar em casa com os Israelitas, temos fortes hipóteses de começar a pontuar, o que poderá embalar o embate em Turim...

5.ª jornada: Benfica - Vizela, provavelmente, Sábado, 3 de Setembro (já que na Terça anterior jogamos com o Paços, e assim duvido que o Benfica antecipe o jogo para Sexta)
1.ª jornada: Benfica - Maccabi, Terça, 6 de Setembro
6.ª jornada: Famalicão - Benfica, provavelmente, Sábado, 10 de Setembro (é um jogo fora, mas temos 4 dias para preparar o deslocação)
2.ª jornada: Juventus - Benfica, Quarta, 14 de Setembro
7.ª jornada: Benfica - Marítimo, Domingo, 18 de Setembro

Paragem para as Selecções

8.ª jornada: Guimarães - Benfica, provavelmente, Sábado, 1 de Outubro (o tal jogo potencialmente problemático, após as Selecções...)
3.ª jornada: Benfica - PSG, Quarta, 5 de Outubro
9.ª jornada: Benfica - Rio Ave, Sábado, 8 de Outubro (o Benfica terá que gerir o plantel, nos jogos com o PSG, as possibilidades de pontuar são baixas, e vamos jogar Quarta e Terça, com outro jogo pelo meio...)
4.ª jornada: PSG - Benfica, Terça, 11 de Outubro
(Creio que no fim-de-seguinte, teremos a primeira eliminatória da Taça de Portugal! Mas não conseguir encontrar as datas oficiais! Se os condicionalismos continuarem a ser os mesmos, jogaremos fora da Luz!)

10.ª jornada: Corruptos - Benfica, provavelmente, Sexta, 21 de Outubro (ou Sábado)(o risco aqui, será no sorteio da Taça, o Benfica jogar fora de casa, com deslocação longa e os Corruptos, jogarem contra um vizinho! Como o Benfica jogará à Terça seguinte para a Champions e os Corruptos à Quarta, temos que forçar a marcação para Sexta! Ainda por cima o jogo potencialmente mais decisivo na Champions)
5.ª jornada: Benfica - Juventus, Terça, 25 de Outubro
11.ª jornada: Benfica - Chaves, provavelmente, Sábado, 29 de Outubro
6.ª jornada: Maccabi - Benfica,  Quarta, 2 de Novembro
12.ª jornada: Estoril - Benfica, provavelmente adiado, para Segunda, 7 de Novembro, ou Terça, 8!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!