Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Roger, PSV se trazes o Madueke e o Sangaré | SL Benfica


"Achas Que o Madueke e o Sangaré Seriam Uma Mais Valia Para As Águias?

Roger Schmidt parece estar a caminho do Sport Lisboa e Benfica e espera-se revolução no plantel. A chegada de um treinador com reputação de aposta sólida nos jovens formandos dos clubes que representa substancia a crença de que parte considerável do plantel encarnado da temporada vindoura será composto por jovens do Benfica Campus.
Ainda assim, é natural que o técnico alemão queira armar o seu grupo de trabalho de futebolistas com quem já trabalhou e que são do seu agrado. Nesse contexto, algumas figuras da equipa do PSV têm vindo à baila, com particular destaque e insistência para Noni Madueke e Ibrahim Sangaré.
Schmidt parece gostar deles e parece considerar que dariam muito jeito às águias, rumorando-se que quer trazê-los na bagagem que se prepara para trazer para a capital portuguesa.
O primeiro é um extremo direito de pé canhoto, de finta desconcertante e com uma grande capacidade de desequilíbrio no um para uma, além de ter uma capacidade de decisão no último terço (enfoque nos cruzamentos, último passe e remate à boca da área após puxar para dentro) assinalável para um jovem de 20 anos.
É internacional pelas camadas jovens de Inglaterra e dividiu a sua formação por Crystal Palace FC, Tottenham FC e PSV. Leva três golos e duas assistências em 15 jogos na presente temporada e colocou em sentido a equipa do SL Benfica logo nos primórdios da época, nos embates luso-neerlandeses de qualificação para a Liga dos Campeões.
É um jogador com características distintas de Rafa, Everton, Diogo Gonçalves e Gil Dias, mas talvez não seja tão diferente assim de Úmaro Embaló, por exemplo.
Seria um excelente acréscimo ao plantel, mas seria talvez redundante dispensar o valor elevado que será necessário para contratar um futebolista avaliado em 18 milhões de euros tendo ao dispor, de forma gratuita, o “85” do SL Benfica B. Com Sangaré, o figurino é diferente.
O costa-marfinense é um médio-defensivo com uma enorme capacidade de “destruir” jogo, com uma leitura do próprio posicionamento de excelência e com uma interpretação do jogo em fase defensiva muito boa. As 17 internacionalizações A atestam a qualidade deste jogador de 24 anos e 1,91m, que tem sido peça preponderante na materialização tática das ideias de Roger Schmidt no PSV.
Não tem os pés de Weigl, mas tem uma imponência física e uma capacidade de desarme e de antecipação que o SL Benfica não encontra em nenhum jogador ligado a si contratualmente, com a eventual exceção de Florentino.
O ideal seria mesmo ter Sangaré e Florentino como as duas principais opções para médio-defensivo no duplo pivô do 4-2-3-1 do timoneiro alemão, mas os 16 milhões de euros de valor de mercado do “6” do PSV aliados à época que está a fazer (com três golos e uma assistência em 24 partidas e muita qualidade espelhada em campo) levam a crer que será muito difícil que o costa-marfinense aterre em Lisboa.
Uma coisa é (quase) certa: Roger Schmidt vai procurar insistir junto de Rui Costa para que lhe dê pelo menos um dos seus prediletos da equipa de Eindhoven."

3 comentários:

  1. O que o Benfica precisa é de um jogador como Sangarè, mas o Benfica e os benfiquistas normalmente desvalorizam e destratam este tipo de jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, mas não é o Benfica que o desvaloriza, mas sim os verdadeiros verdadeiros benfiquistas.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!