Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Confesso: cada vez tenho menos vontade de ver futebol português


"Há anos que percebi que estamos no país errado para gostar tanto disto. A corrupção instalada é de tal ordem que já não vai lá com pressão. Isto só lá vai com a contratação de investigadores privados, arranjando provas do que estes sujeitos andam a fazer, com exposição pública constante, com denúncias anónimas e buscas, umas atrás das outras, com intensivo desgaste mediático. No fundo, fazer-lhes o que nos tentaram fazer a nós. E tenho a certeza de que se fizéssemos 1/10 do esforço que eles fizeram para tentar encontrar corrupção desportiva, encontrávamos um imenso mar de escândalos.
Muito antes do Apito Dourado explodir, todos os que acompanhavam o futebol português tinham a certeza absoluta de que este era uma farsa. Era claro como a água. Neste momento a situação é igual. Todos aqueles que forem minimamente sérios percebem que o FC Porto (e, há duas épocas, também um pouco o Sporting) controla tudo e todos e joga com regras desiguais. Se a Polícia Judiciária quisesse realmente fazer o seu trabalho, era impossível não encontrar corrupção a rodos nestes últimos anos - no mínimo ao nível do Apito Dourado. Infelizmente, isto já vai muito para além do presidente A ou B e do Benfica fazer mais ou menos pressão. Era bom que não fosse, mas vai.
Já não há diplomacia que salve um estado de coisas destes. Isto só mesmo com um departamento montado única e exclusivamente para destruir o “Sistema” é que pode começar a ir ao sítio. Um departamento cujo propósito fosse fazer o trabalho que o Ministério Público e a Polícia Judiciária não estão interessados em fazer em relação à corrupção desportiva - clara e evidente - instalada neste país."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!