Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Vencer


"O destaque desta edição da News Benfica é, naturalmente, a quarta presença na final da UEFA Youth League, em Nyon, com o pontapé de saída agendado para as 17h00 de Portugal continental. A palavra de ordem é vencer! E a vencer foi como iniciámos a final do Campeonato de voleibol.

1
No dia em que se assinalam 48 anos da Revolução dos Cravos e liberdade e se celebram 12 anos da conquista da UEFA Futsal Cup, o Benfica marca presença na final da UEFA Youth League pela quarta vez em oito edições completas da prova, um atestado da competência, ao longo dos anos, do trabalho desenvolvido no Benfica Campus, sob o lema "Formar a ganhar". E só ganhar interessa hoje, frente ao Salzburgo. Conquistar a UEFA Youth League é o objetivo!
Para o treinador Luís Castro, "é mais um grande jogo diante de uma grande equipa, como tem acontecido". "Têm sido sempre finais. Sabemos os pontos fortes e fracos deles, os jogadores também os sabem. Agora é procurar vencer", vincou.
O defesa António Silva foi o porta-voz do plantel: "Estamos ansiosos para que a final comece. É uma final muito importante para o Benfica, que tem estado presente nestas finais. Vamos cumprir o plano de jogo traçado que implementámos no treino."

2
À semelhança da meia-final, em que derrotámos a Juventus, prevê-se uma enorme afluência de Benfiquistas a Nyon.
Luís Castro lembra: "Sempre que vimos à Suíça temos um apoio enorme." E considera que os adeptos "foram muito importantes e apoiaram muito na meia-final". Para a final, pede: "Apoiem mais, deem um extra, porque nós também vamos dar um extra." E António Silva também conta com a ajuda dos Benfiquistas no estádio: "Temos a certeza de que vamos estar em maioria, que vamos jogar em casa e esperamos vencer com o apoio dos adeptos."
A final tem transmissão em direto pela BTV e Site Oficial do Benfica.

3
Não se poderia pedir mais à nossa equipa de voleibol no primeiro jogo da final do Campeonato. A vitória categórica, por 0-3, no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, confirmou as expetativas mais otimistas, mas foi apenas o primeiro passo de uma caminhada difícil. O técnico Marcel Matz frisou que ainda há muito por disputar: "Foi uma vitória importante, mas temos de trabalhar para conseguir as duas que faltam para sermos campeões." O segundo jogo é na Luz, a 30 de abril, às 19h00.
Uma palavra ainda para a excelente prestação benfiquista na Taça de Portugal de regatas em linha. Os nossos canoístas conquistaram quinze medalhas, incluindo sete de ouro.

4
O Sport Lisboa e Benfica protestou o jogo de andebol frente ao Sporting, realizado no Pavilhão João Rocha e que terminou com um empate a 32 golos. Leia o comunicado aqui.

5
E não se esqueça, amanhã, a partir das 19h45, temos jogo de andebol, na Luz, com o Gorenje Velenje, da Eslovénia, referente à primeira mão dos quartos de final da EHF European League. Vamos apoiar a nossa equipa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!