Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Orgulho


"Saímos da Liga dos Campeões, mas é indiscutível a boa imagem deixada ao longo da prova e em particular nestes quartos de final frente a uma das melhores equipas do mundo na atualidade. E na UEFA Youth League estamos na final four pela 4.ª vez.

1
Os clubes são os adeptos e, como tal, não há melhor clube no mundo que o Benfica!
Ontem, em Liverpool, aconteceu mais uma demonstração cabal desta evidência. Ao fortíssimo apoio ao longo de toda a partida sucedeu, com o estádio e o relvado já praticamente despidos, ainda mais apoio. Os jogadores, já no balneário, apercebendo-se disso mesmo, regressaram ao relvado para agradecerem e partilharem este extraordinário momento de benfiquismo. Veja o vídeo aqui.

2
Tanto Veríssimo como os jogadores entrevistados após o final da partida enalteceram o fervoroso e incessante apoio dos Benfiquistas em Anfield Road. Sobre o jogo, o nosso treinador referiu a tristeza pela eliminação, mas também o orgulho por uma boa campanha europeia, terminada ante um adversário que é, na opinião do nosso treinador, "uma equipa difícil, uma das melhores no panorama atual".
Veríssimo considera que o empate a três bolas "foi uma grande noite europeia contra uma excelente equipa, que nos pôs à prova nas duas mãos". "Estamos tristes por não termos passado, mas a equipa deu uma boa resposta e estamos orgulhosos", afirmou.

3
Nos 14 jogos disputados nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica venceu seis e empatou cinco jogos. Ultrapassou Ajax, Barcelona, Dínamo Kiev, PSV e Spartak Moscovo. No ranking europeu de clubes da presente temporada, o Benfica é o atual 9.º classificado. Darwin foi o melhor marcador da equipa, com 6 golos.

4
Absolutamente brilhante o desempenho da nossa equipa de Sub-19, ontem, em Alcochete, frente ao Sporting, nos quartos de final da UEFA Youth League. A goleada, por 0-4, traduziu na perfeição a superioridade benfiquista verificada ao longo da partida. É a quarta vez que o Benfica marca presença na final four desta competição, tendo sempre chegado à final nas anteriores.

5
Ontem foi uma quarta-feira preenchida. Nos restantes jogos, vencemos, por 76-75, a Oliveirense em basquetebol, conseguindo o terceiro triunfo em três jogos da segunda fase do Campeonato e mantendo a liderança da prova. No hóquei em patins ganhámos ao CH Caldes, por 2-5, e apurámo-nos para os quartos de final da Golden Cup, agendados para hoje, às 19h45, frente ao Barcelona. A nossa equipa feminina de hóquei visitou a Académica e triunfou por 1-6."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!