Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de abril de 2022

3 jogadores do PSV que podiam vir com Roger Schmidt


"Achas que estes 3 jogadores do PSV teriam lugar no SL Benfica?

Roger Schmidt. Alemão, 55 anos, atual treinador do PSV Eindhoven, e possivelmente futuro treinador do Sport Lisboa e Benfica.
O acordo ainda não é oficial, mas para lá caminha e pelo andar da carruagem, teremos luz verde antes do final da presente época, visto que agora, e após a segunda mão com o Liverpool, a época do clube encarnado está praticamente fechada.
Segundo se sabe, Schmidt é um treinador moderno, que gosta de criar laços fortes com o seu staff e jogadores. Comunicativo, competente, e apostador na formação, tem as características necessárias para singrar por cá e dar coesão a uma equipa como a do Benfica, onde sobra qualidade, mas falta comprometimento e motivação aos jogadores.
Por causa do estilo de Schmidt, é possível que quando o alemão fizer a viagem dos Países Baixos até Portugal, traga consigo alguns jogadores que sob as suas ordens atuam na equipa do sul daquele país.
Como já referi, na equipa da Luz há muita qualidade, por isso não seria necessária nenhuma revolução, mas há alguns nomes que encaixariam bem no plantel encarnado.

1. Olivier Boscagli
O central francês é a segurança em forma de jogador. Aposta em todos os jogos em que esteve disponível, é forte na interseção e ainda mais forte nos passes. Marcador fixo dos livres longos, Boscagli é o homem de confiança de Schmidt, e mesmo com Otamendi, Verthongen e Lucas Veríssimo à disposição, é provável que Schmidt peça à direção das águias que tente a contratação do jogador avaliado em 7,5 milhões de euros.
Avaliando um e outro plantel, a meu ver não haveria mais nenhum jogador que viesse acrescentar qualidade ao plantel da Luz, comparativamente aos que cá estão.
O plantel do Benfica é na verdade um dos mais fortes plantéis em Portugal, faltando apenas, como já indiquei noutros artigos, motivação. Algo que o treinador do PSV pode trazer.
Outro jogador que poderá chegar do PSV, de regresso a casa após o período de empréstimo, é Carlos Vinícius. O brasileiro apontou seis golos e seis assistências na sua aventura pelos Países Baixos e crê-se que seja aposta do treinador alemão, aqui no SL Benfica. A confirmar-se a sua vinda, quase provavelmente trará ou pelo menos pedirá os nomes acima indicados.

2. Joey Veerman
Passamos da ala para o meio campo. E aqui Veerman é rei. Com apenas 23 anos é visto como o futuro número dez da seleção neerlandesa.
Dono de uma capacidade de passe brutal, Veerman jogou em praticamente todos os jogos pelo PSV esta temporada, e manteve a bitola sempre alta, fazendo parte da equipa da semana da Eredivisie por nove vezes.
Com sete golos marcados e dez assistências, não se espera tarefa fácil na contratação de um jogador que está avaliado em oito milhões de euros no Transfermarkt.

3. Cody Gakpo
Começamos obviamente pelo extremo pretendido por clubes como Bayern München e Arsenal. Um jogador determinado e que não desiste facilmente dos lances. A sua altura e porte físico, dão-lhe vantagem nos confrontos diretos com os seus marcadores.
Gakpo é também visto como um jogador de equipa, criando mais oportunidades do que as que finaliza, consegue ainda assim ser o melhor marcador da equipa esta época. Seria uma excelente contratação para a Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!