Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Vermelhão: Demos tudo...!!!

Liverpool 3 - 3 Benfica


Tínhamos que marcar 3 golos em Anfield, só isso parecia impossível, mas até acabámos por fazê-lo, o problema foram os 3 sofridos, ainda por cima evitáveis, com erros parvos... Talvez por isso, apesar da boa imagem deixada nestes dois jogos, acaba por saber a pouco...!!!

A 'cassete' dos anti's, vai enfatizar a rotação que o Liverpool fez, mas o Benfica jogou sem dois jogadores fundamentais: Lucas Veríssimo e Rafa... uma rotação 'forçada' do nosso lado! Sendo que o 'banco' do Liverpool será titular em praticamente todas as equipas do Mundo!!!

Como já referi anteriormente, as competições europeias, principalmente a Champions, é uma 'farsa' competitiva, pois as equipas dos 'mercados' menos grandes, estão em clara desvantagem competitiva, e em vez de tentar mitigar estas diferenças, a UEFA cada vez mais, cria regulamentos e formatos, para beneficiar os mesmos! Tornando as fases finais da Champions, monótonas, pois são quase sempre as mesmas equipas! De vez em quando existe uma excepção, mas são as excepções que confirmam a regra!!!

É muito complicado jogar contra a pressão do Liverpool, curiosamente muito parecida com um tal Bayer Lerverkusen, que o Benfica defrontou, na altura treinados pelo Jesus, com o adversário, treinado pelo actual treinador do PSV!!! Muitos jogadores do lado da bola, muita dificuldade em sair da pressão, mesmo quando parece óbvio que tínhamos que variar o flanco, não era fácil fazê-lo!

A diferença para o Tugão é que os jogadores do Liverpool faziam pressão, tentavam jogar a bola, e não abalroamentos e agressões, algo que no Tugão é o pão nosso de cada dia, principalmente contra os nossos adversários mais complicados! E sendo assim, até conseguimos sair várias vezes da pressão, com o Adel, hoje, quase sempre bem, além do Weigl...

A outra diferença brutal para o Tugão, foi o VAR! Na UEFA, aparentemente, não existe a regra, onde contra o Benfica, deve-se procurar sempre o frame mais desfavorável!!! E assim, acabámos, por ver dois golos validados, após o fiscal os ter anulado, adiando assim os nossos festejos! E o Darwin, ainda marcou mais dois, que foram justamente anulados!!!!

O Veríssimo, tentou usar o Everton para 'substituir' o Rafa, mas isso não resultou... Eu sei que no final é fácil, mas eu 'juro' que antes da partida, defendi a titularidade do Chuk, com o Darwin na esquerda, a fazer de Rafa... e foi assim, que tivemos melhores!

Tenho defendido, com alguma oposição que o Benfica, na próxima época, tem que ter dois 'novos' Centrais! Não coloco em causa o profissionalismo e a entrega do Nico e do Jan, mas a idade não perdoa! A velocidade é pouca, e hoje ficámos expostos no jogo aéreo... Se a recuperação do Veríssimo é fundamental, não chega... ele vai precisar de um parceiro!!!

O Ody, que na Champions, tinha estado quase perfeito, hoje, voltou a ter umas hesitações 'preocupantes', e naquela sucessão de 'erros' no segundo golo, não está isento de culpas: larga a bola, Jan alivia mal, e o Jota escorrega falhando o remate, que se transforma numa assistência, a um Firmino que está em jogo, por milímetros!!! Mas para mim, o 'problema' é fácil de resolver: chama-se Samuel Soares, conhecido por Samu, e hoje jogou na UEFA Youth League!!!

É verdade que a campanha europeia do Benfica, expõe de alguma forma, as roubalheiras no Tugão, mas sendo realistas, não justifica tudo! Além dos apitadeiros, é verdade que o Benfica tem dificuldades em jogar contra equipas com bloco baixo, e se sente mais confortável em jogar em transições rápidas, como foi o caso destes jogos com o Liverpool, e já tinha sido assim com o Ajax e o Barcelona...

Uma nota mais uma vez, para os nossos adeptos: magníficos, sempre a puxar para o mesmo lado! Até pode alguém pensar que 'festejar' eliminações, não é bom sinal, mas não liguem... Pelo Benfica, sempre!

Agora, falta o Campeonato, onde ainda temos o jogo com o Sporting e os Corruptos! Não vai ser fácil mudar o chip, mas a começar no próximo Domingo, no Alvalixo, temos que dar tudo...

4 comentários:

  1. Tudo certo mas uma ressalva . Odisseias falhou ao defender a bola mas esta não foi direta para os pes de nenhum jogador ingles.A bola fica nos pés do Vertonghan perfeitamente jogavel e este é que se borrou todo e fez a assistência que deu o segundo golo do liverpool

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!